Porto Itapoá pede providências quanto às estradas em reunião com o Governador

CRÉDITOS: fanpage / Porto Itapoá.
CRÉDITOS: fanpage / Porto Itapoá.

Nessa terça-feira, dia 26 de maio, o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) recebeu a Diretoria e investidores do Porto Itapoá para uma reunião em Florianópolis. O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) também participou do encontro.

Os representantes do terminal portuário itapoaense foram apresentar o projeto de ampliação do Porto e conhecer os planos de investimentos do Governo do Estado no complexo portuário da Baía da Babitonga (onde fica o empreendimento).

A comitiva aproveitou para abordar as péssimas condições em que se encontram as rodovias que dão acesso a Itapoá – SC-416 e SC-417 – em Garuva. Foi relatado que há um grande número de acidentes ocorrendo na região em função dos problemas, principalmente buracos, nessas estradas.

Segundo nota divulgada pelo Porto Itapoá em sua fanpage (Facebook), o Governador do Estado, imediatamente, inteirou-se da situação junto ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) e solicitou que uma solução urgente seja tomada. “O mesmo pedido feito ao Governador já havia sido feito pelo Porto Itapoá à Superintendência do Deinfra, em Joinville, no mês de abril”, explica a referida nota.

Além disso, dentro da mesma temática, Raimundo Colombo pediu ao Deinfra, agilidade nas obras do Contorno de Garuva, que foram iniciadas em 2013 e a previsão atual é que fique pronta em abril de 2016.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook