Porto Itapoá pede providências quanto às estradas em reunião com o Governador
Nessa terça-feira, dia 26 de maio, o governador do estado de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD) recebeu a Diretoria e investidores do Porto Itapoá para uma reunião em Florianópolis. O deputado estadual Valdir Cobalchini (PMDB) também participou do encontro.
Os representantes do terminal portuário itapoaense foram apresentar o projeto de ampliação do Porto e conhecer os planos de investimentos do Governo do Estado no complexo portuário da Baía da Babitonga (onde fica o empreendimento).
A comitiva aproveitou para abordar as péssimas condições em que se encontram as rodovias que dão acesso a Itapoá – SC-416 e SC-417 – em Garuva. Foi relatado que há um grande número de acidentes ocorrendo na região em função dos problemas, principalmente buracos, nessas estradas.
Segundo nota divulgada pelo Porto Itapoá em sua fanpage (Facebook), o Governador do Estado, imediatamente, inteirou-se da situação junto ao Deinfra (Departamento Estadual de Infraestrutura) e solicitou que uma solução urgente seja tomada. “O mesmo pedido feito ao Governador já havia sido feito pelo Porto Itapoá à Superintendência do Deinfra, em Joinville, no mês de abril”, explica a referida nota.
Além disso, dentro da mesma temática, Raimundo Colombo pediu ao Deinfra, agilidade nas obras do Contorno de Garuva, que foram iniciadas em 2013 e a previsão atual é que fique pronta em abril de 2016.
Leia também:
O Procon/SC notificou a empresa Autopista Litoral Sul nesta quinta-feira, dia 06 de agosto, para que retroceda, no prazo de 48 horas, no aumento anunciado de 44,44% do preço do pedágio. O argumento do órgão foi que a situação econômica de muitos cons...
Os profissionais da área de Manutenção do Terminal fizeram reparos mecânicos no ônibus que faz coleta de sangue e cadastro de doadores O Porto Itapoá contribuiu para colocar em operação a Unidade Móvel do Centro de Hematologia e Hemoterapia de San...
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que a...