Escola de Música Tocando em Frente está com inscrições abertas em cinco projetos culturais
Até o dia 1ª de março, a Escola de Música Tocando em Frente está recebendo inscrições para cinco de seus projetos, sendo eles, o Coral Adulto Vozes da Babitonga; Coral Infantil Sementes do Amanhã; Violão para Todos; Orquestra Sua Majestade o Violão e Batuque na Cozinha.
O primeiro deles, Coral Vozes da Babitonga, existe há oito anos e conta com aulas de técnica vocal juntamente com o ensaio do repertório para apresentações na metade e no final do ano. Os requisitos para participar são ter mais de 16 anos de idade, afinação mínima e total disponibilidade de comparecer aos ensaios.
O Coral Sementes do Amanhã tem sete anos de atividades, com aulas de Linguagem Musical e ensaio de repertório e técnica vocal. Para participar, a criança precisa ter mais de oito anos de idade e ser alfabetizada. Da mesma forma que com o coral adulto, ela também precisa ter afinação mínima e total disponibilidade para comparecer aos ensaios.
Já o projeto Violão para Todos, que é uma porta aberta para iniciação no violão, está em sua quinta edição. São oferecidas aulas gratuitas em turmas de até cinco alunos. As aulas ocorrem em Itapema do Norte e no Pontal da Figueira. Para participar, o interessado precisar ter acima de oito anos de idade, estar alfabetizado; ter o instrumento violão; e disponibilidade de horário pra frequentar as aulas.
A “Orquestra Sua Majestade o Violão” é um projeto para estudantes já iniciados no violão e com técnica e leitura musical básica (partitura). Os selecionados terão aulas individuais de rendimento gratuitas com o professor Mutti (Helmuth Kirinus) e participarão dos ensaios em grupo com os outros integrantes da Orquestra, já com o repertório das apresentações que realizarão durante o ano.
O Projeto Batuque na Cozinha oferece aulas gratuitas de percussão brasileira com o Mestre Divino. O projeto está indo para seu segundo ano via lei de incentivo federal, mas antes já havia realizado duas edições via edital Elisabete Anderle (do Governo do Estado de Santa Catarina) e no Programa Ampliar (do Porto Itapoá). As aulas ocorrem em Itapema do Norte e no Pontal da Figueira. Os interessados precisam ter acima de oito anos de idade e disponibilidade para os horários de ensaios.
O contato para informações ou inscrições em qualquer um dos quatro projetos culturais citados é com Nena Kirinus, coordenadora da Escola de Música Tocando em Frente, pelo WhatsApp (47) 99904-5616.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...