
Escola de Música Tocando em Frente está com inscrições abertas em cinco projetos culturais

Até o dia 1ª de março, a Escola de Música Tocando em Frente está recebendo inscrições para cinco de seus projetos, sendo eles, o Coral Adulto Vozes da Babitonga; Coral Infantil Sementes do Amanhã; Violão para Todos; Orquestra Sua Majestade o Violão e Batuque na Cozinha.
O primeiro deles, Coral Vozes da Babitonga, existe há oito anos e conta com aulas de técnica vocal juntamente com o ensaio do repertório para apresentações na metade e no final do ano. Os requisitos para participar são ter mais de 16 anos de idade, afinação mínima e total disponibilidade de comparecer aos ensaios.
O Coral Sementes do Amanhã tem sete anos de atividades, com aulas de Linguagem Musical e ensaio de repertório e técnica vocal. Para participar, a criança precisa ter mais de oito anos de idade e ser alfabetizada. Da mesma forma que com o coral adulto, ela também precisa ter afinação mínima e total disponibilidade para comparecer aos ensaios.
Já o projeto Violão para Todos, que é uma porta aberta para iniciação no violão, está em sua quinta edição. São oferecidas aulas gratuitas em turmas de até cinco alunos. As aulas ocorrem em Itapema do Norte e no Pontal da Figueira. Para participar, o interessado precisar ter acima de oito anos de idade, estar alfabetizado; ter o instrumento violão; e disponibilidade de horário pra frequentar as aulas.
A “Orquestra Sua Majestade o Violão” é um projeto para estudantes já iniciados no violão e com técnica e leitura musical básica (partitura). Os selecionados terão aulas individuais de rendimento gratuitas com o professor Mutti (Helmuth Kirinus) e participarão dos ensaios em grupo com os outros integrantes da Orquestra, já com o repertório das apresentações que realizarão durante o ano.
O Projeto Batuque na Cozinha oferece aulas gratuitas de percussão brasileira com o Mestre Divino. O projeto está indo para seu segundo ano via lei de incentivo federal, mas antes já havia realizado duas edições via edital Elisabete Anderle (do Governo do Estado de Santa Catarina) e no Programa Ampliar (do Porto Itapoá). As aulas ocorrem em Itapema do Norte e no Pontal da Figueira. Os interessados precisam ter acima de oito anos de idade e disponibilidade para os horários de ensaios.
O contato para informações ou inscrições em qualquer um dos quatro projetos culturais citados é com Nena Kirinus, coordenadora da Escola de Música Tocando em Frente, pelo WhatsApp (47) 99904-5616.
Leia também:
Itapoá é contemplada com nova tecnologia de radiocomunicação do Corpo de Bombeiros
Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America” pelo 13º ano consecutivo
“Final de ciclo”, por Thiago Gusso
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com
Publicar comentário