Campanha “Agosto Lilás” enfrenta a violência doméstica e familiar contra a mulher
Campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o “Agosto Lilás” tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Além disso, a campanha também divulga serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.
É nesse importante contexto da campanha “Agosto Lilás”, que o Conseg Itapoá elaborou um material online sobre o tema, disponível clicando aqui.
Na capa, destaque para os dizeres “a agressão pode ser física ou psicológica. Sua atitude pode mudar a história! Não se cale. Denuncie. Ligue 180”.
Com 12 páginas no total, o material explica o que é e quais os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como os ciclos dessa violência. Também aborda as fases, que começam pela “Evolução da Tensão”, passando pela “Explosão Incidente de Agressão”, e finalizando com a “Lua de Mel / Comportamento Gentil e Amoroso”. São abordados ainda, a descrição das características do possível agressor; e os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres e das crianças. O material também explica o que é e como solicitar uma medida protetiva, entre outros tópicos pertinentes.
“Mulher, você não está sozinha!”, conclui a cartilha elaborada pelo Conseg Itapoá, reforçando que a Central de Atendimento à mulher funciona pelo telefone 180.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...