Campanha “Agosto Lilás” enfrenta a violência doméstica e familiar contra a mulher

Campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, o “Agosto Lilás” tem o objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha, sensibilizando e conscientizando a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher. Além disso, a campanha também divulga serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

É nesse importante contexto da campanha “Agosto Lilás”, que o Conseg Itapoá elaborou um material online sobre o tema, disponível clicando aqui.

Na capa, destaque para os dizeres “a agressão pode ser física ou psicológica. Sua atitude pode mudar a história! Não se cale. Denuncie. Ligue 180”.

Com 12 páginas no total, o material explica o que é e quais os tipos de violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como os ciclos dessa violência. Também aborda as fases, que começam pela “Evolução da Tensão”, passando pela “Explosão Incidente de Agressão”, e finalizando com a “Lua de Mel / Comportamento Gentil e Amoroso”. São abordados ainda, a descrição das características do possível agressor; e os impactos da violência doméstica e familiar na saúde das mulheres e das crianças. O material também explica o que é e como solicitar uma medida protetiva, entre outros tópicos pertinentes.

“Mulher, você não está sozinha!”, conclui a cartilha elaborada pelo Conseg Itapoá, reforçando que a Central de Atendimento à mulher funciona pelo telefone 180.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook