Sucesso em Joinville, concerto Glória em Ré Maior emociona o público também em Itapoá

Após sucesso nas apresentações realizadas em Joinville, a Orquestra Prelúdio e o grupo Vox Camerata apresentaram, na Casa da Cultura de Itapoá, nesse domingo, 05 de agosto, o espetáculo “Glória em Ré Maior”.

Os dois grupos, formados por músicos profissionais de Joinville, uniram-se para os concertos desse espetáculo. Ao todo, são 45 integrantes. As apresentações  contaram, ainda, com as participações dos solistas Ester Martins (soprano), Karla Huch (soprano) e Michele do Carmo (contralto). O evento integrou o projeto Concertos Matinais, realização da Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio do site Tribuna de Itapoá, que tem como proposta a realização de um concerto por mês na Cidade.

O público, que lotou completamente a Casa, emocionou-se com as belas canções executadas, interagindo com impressionante entrosamento quando solicitado.

Sobre o Grupo Vocal Vox Camerata
O Vox Camerata é um grupo vocal seleto destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico. Surgiu sob a liderança do maestro Rafael Huch e tem como objetivo difundir a música erudita na cidade de Joinville e no estado de Santa Catarina. O coro desponta como um grupo do cenário musical joinvilense que abraça os projetos a que se propõe e os desenvolve com extrema seriedade, priorizando a qualidade do repertório que realiza.

 Sobre a Orquestra Prelúdio
As atividades da Orquestra Prelúdio de Joinville iniciaram em março de 2011, com o objetivo de oportunizar a vivência em grupo e a prática musical em conjunto para músicos da Cidade. O objetivo também é levar a música para as diversas regiões de Joinville, aproximando a comunidade da música erudita e também de composições da música popular brasileira. É uma orquestra de câmara composta por instrumentos de cordas. Os ensaios são semanais e com direção musical e regência do maestro Rafael Daniel Huch.

 Sobre o maestro Rafael Huch
Natural de Joinville, Rafael Daniel Huch iniciou seus estudos em música aos sete anos de idade. Foi aluno da Escola de Música Villa Lobos e é graduado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pós-graduado em Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário pelo Instituto Superior de Educação de Ivoti. É o maestro fundador da Orquestra Prelúdio e vem se destacando como uma liderança musical na região norte de Santa Catarina, estando a frente de importantes projetos em âmbito federal e municipal, entre eles o coral adulto de Itapoá, Vozes da Babitonga.

Avatar

Luana Cristina

Jornalista pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí), já trabalhou em veículos de comunicação em Santos (SP), editoras de revistas de Balneário Camboriú e Itajaí. Atualmente, integra a equipe de jornalismo do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook