Sucesso em Joinville, concerto Glória em Ré Maior emociona o público também em Itapoá
Após sucesso nas apresentações realizadas em Joinville, a Orquestra Prelúdio e o grupo Vox Camerata apresentaram, na Casa da Cultura de Itapoá, nesse domingo, 05 de agosto, o espetáculo “Glória em Ré Maior”.
Os dois grupos, formados por músicos profissionais de Joinville, uniram-se para os concertos desse espetáculo. Ao todo, são 45 integrantes. As apresentações contaram, ainda, com as participações dos solistas Ester Martins (soprano), Karla Huch (soprano) e Michele do Carmo (contralto). O evento integrou o projeto Concertos Matinais, realização da Prefeitura de Itapoá, com a coordenação da Escola de Música Tocando em Frente e o apoio do site Tribuna de Itapoá, que tem como proposta a realização de um concerto por mês na Cidade.
O público, que lotou completamente a Casa, emocionou-se com as belas canções executadas, interagindo com impressionante entrosamento quando solicitado.
Sobre o Grupo Vocal Vox Camerata
O Vox Camerata é um grupo vocal seleto destinado a executar repertório de câmara. Formado por cantores experientes em canto coral e estudantes de canto lírico. Surgiu sob a liderança do maestro Rafael Huch e tem como objetivo difundir a música erudita na cidade de Joinville e no estado de Santa Catarina. O coro desponta como um grupo do cenário musical joinvilense que abraça os projetos a que se propõe e os desenvolve com extrema seriedade, priorizando a qualidade do repertório que realiza.
Sobre a Orquestra Prelúdio
As atividades da Orquestra Prelúdio de Joinville iniciaram em março de 2011, com o objetivo de oportunizar a vivência em grupo e a prática musical em conjunto para músicos da Cidade. O objetivo também é levar a música para as diversas regiões de Joinville, aproximando a comunidade da música erudita e também de composições da música popular brasileira. É uma orquestra de câmara composta por instrumentos de cordas. Os ensaios são semanais e com direção musical e regência do maestro Rafael Daniel Huch.
Sobre o maestro Rafael Huch
Natural de Joinville, Rafael Daniel Huch iniciou seus estudos em música aos sete anos de idade. Foi aluno da Escola de Música Villa Lobos e é graduado em Composição e Regência pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná e pós-graduado em Educação e Gestão Musical em Contexto Comunitário pelo Instituto Superior de Educação de Ivoti. É o maestro fundador da Orquestra Prelúdio e vem se destacando como uma liderança musical na região norte de Santa Catarina, estando a frente de importantes projetos em âmbito federal e municipal, entre eles o coral adulto de Itapoá, Vozes da Babitonga.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...