
Atletas de Itapoá conquistam medalhas no 12º Parajasc

Do último dia 24 até o dia 29 de maio, a cidade de São Miguel do Oeste sediou a 12ª edição dos dos Parajasc (Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina). Fazendo bonito, a delegação itapoaense faturou cinco medalhas e dois troféus na premiaçao final.
O itapoeanse Jediel Nunes – Classe F20, para deficientes intelectuais – foi ouro no lançamento de dardo, com a marca de 42 metros, quebrando o seu recorde pessoal que era de 38,69. No arremesso de peso, ele ficou com a prata.
A jovem Renata Cunha, também de Itapoá, faturou a medalha de prata na disputa da Classe 11 – para deficientes intelectuais – do tênis de mesa. Ela terminou a competição com apenas duas derrotas, ambas para a atual campeão brasileira da Classe (Pamela Boel, de Itajaí). Também no tênis de mesa, dessa vez nas duplas, Saulo Cunha e Alefer da Silva conquistaram o bronze, sendo superados apenas na semi-final pela dupla que se sagrou campeã, de Blumenau. Na decisão do terceiro lugar, porém, os dois itapoaenses derrotaram a forte equipe de Videira, por convincentes 3 sets a 0. Com essa conquista entre as duplas e a boa participação do paratleta Saulo Cunha nas disputas individuis, Itapoá ficou com a 3ª colocação geral da classe no naipe masculino. Ainda no tênis de mesa, nas disputas da classe 1 a 5 – segmento deficiente físico (cadeirantes) – o atleta Marcelo Bernstorff estreou representando o município itapoaense e conquistando o quarto lugar nas disputas individuais. Entre os deficientes auditivos, o paratleta Gilsomar Silva conquistou o bronze, superando as expectativas na base de muita força de vontade. Ele derrotou um atleta de Blumenau na disputa da terceira colocação. Os atletas Paulo Henrique Gonçalves e Sérgio Ofugi também contribuíram com suas colocações nas disputas no segmento deficiente físico e, com a soma dos pontos de equipe, a delegação municipal ficou com o vice-campeonato geral por equipe no segmento.
De acordo com Alan José Rezende da Silva, técnico de Paradesporto e diretor esportivo da Asepi (Associação Esportiva e Paradesportiva de Itapoá), a delegação itapoense participou da competição graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Itapoá, a própria Asepi e a Prefeitura de Itapoá.
Leia também:
Vem aí a “Corrida Itapoá 36 Anos”
Vem aí o 6º Desafio de “Life Saving” de Itapoá
Jogador de futebol mirim de Itapoá integra elenco sub-13 do JEC (Joinville Esporte Clube)
Relacionado

Medalhas inéditas são conquistadas por Itapoá no Parajasc
Na 11ª edição dos Parajasc (Jogos Paradesportivos de Santa Catarina), realizada em São Miguel do Oeste, de 25 a 30 de abril, Itapoá conquistou medalhas inéditas. Representado nas modalidades de atletismo e tênis de mesa para deficientes intelectuais, o município conquistou quatro medalhas e o também inédito troféu geral na…
Em "Destaque"

Atletas de Itapoá são destaques na 9ª edição do Parajesc
Quebra de recordes foi o resultado de todo o empenho da equipe de Itapoá na 9ª edição do Parajesc (Jogos Escolares Paradesportivos de Santa Catarina), ao trazer para casa, oito medalhas. As disputas da etapa final (estadual) ocorreram do dia 04 a 08 de julho, na cidade de Florianópolis. Os…
Em "Destaque"

Paratleta itapoaense conquista medalha inédita
Jediel Mateus de Oliveira Nunes, de 17 anos, paratleta itapoaense, integrou a Seleção Catarinense na Paraolimpíada Escolar, ocasião em que conquistou duas medalhas. O evento, realizado em São Paulo (SP) entre os dias 24 e 28 de novembro, teve como campeão o estado de Santa Catarina. Jediel trouxe, para Itapoá,…
Em "Esporte"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com
Publicar comentário