Estrada particular do Porto será aberta temporariamente
Turistas e moradores que utilizam a Estrada da Jaca, no bairro Jaguaruna, ou a avenida Beira Mar 5, no bairro Figueira do Pontal poderão acessar essas localidades pelo Acesso B-1, destinado à entrada e saída dos caminhões e contêineres do Porto Itapoá, a partir desta segunda-feira, dia 23 de junho.
Essa permissão para o fluxo de veículos, que é temporária, se deu em função obra de recuperação da ponte de madeira sobre o rio Jaguaruna, no bairro Figueira do Pontal que será executada pela Prefeitura de Itapoá.
Por meio de sua assessoria de imprensa, o Porto Itapoá orienta para que os motoristas tenham o máximo de cuidado ao trafegar pela pista, já que há intenso fluxo de caminhões pesados no local. Os colaboradores do Porto também transitam pelo acesso como pedestres, a fim de darem o suporte necessário aos motoristas de caminhões que acessam o terminal.
“Mesmo sendo uma via particular, as sinalizações e regras de trânsito devem ser respeitadas para o bom uso do local, com o máximo de segurança para todos”, conclui a nota do Porto.
Sobre o Acesso B-1
Ligando a Estrada José Alves (Estrada da Jaca) aos gates do Porto Itapoá, o acesso chamado de B-1 é voltado exclusivamente aos caminhões que trabalham com o Porto, possuindo cerca de 3 km. Trata-se de um compromisso assumido pelo empreendimento junto à comunidade local, de evitar o trânsito de veículos pesados no trecho da Vila dos Pescadores, dando maior segurança a quem ali vive, bem como aos caminhoneiros que trafegam pelo Acesso.
Construído em terreno próprio, o investimento da obra foi integralmente feito pelo Porto Itapoá.
Leia também:
O Procon/SC notificou a empresa Autopista Litoral Sul nesta quinta-feira, dia 06 de agosto, para que retroceda, no prazo de 48 horas, no aumento anunciado de 44,44% do preço do pedágio. O argumento do órgão foi que a situação econômica de muitos cons...
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que a...
O governador Carlos Moisés decretou estado de calamidade pública em Santa Catarina por conta dos estragos causados pela passagem de um ciclone extratropical entre terça-feira e quarta-feira, 30 de junho e 1º de julho. O decreto foi publicado no Diári...