
Interessados podem fazer curso online gratuito de combate ao Aedes aegypti

De acordo com o divulgado pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá, desde o último dia 29 de janeiro, um curso de atualização sobre dengue, chikungunya e zika vírus para auxiliar no combate ao mosquito Aedes aegypti está disponível na internet.
Ele é voltado para os profissionais de saúde e membros das Forças Armadas, mas qualquer pessoa que tenha interesse em ampliar os seus conhecimentos sobre as doenças e como eliminar o mosquito também podem ter acesso ao material, que dispõe de linguagem simples e de fácil entendimento.
O curso conta com 22 horas de duração todas realizadas pela internet e, ao final, existe uma certificação.
O interessado deve fazer um cadastro na página da AVA-SUS ou do Telessaúde do Rio Grande do Sul e começar a assistir as aulas.
Estima-se que, pelo menos, os mais de 300 mil agentes comunitários de Saúde e agentes de combate às endemias se utilizem da plataforma para suas atualizações.
Confira os sites citados:
https://ufrn.unasus.gov.br/moodle26/
https://pt.surveymonkey.com/r/curso_aedes
Leia também:
MPSC recomenda adoção de medidas para garantir a vacinação infantil em Garuva
Itapoá registra sua primeira morte por dengue de 2025 – é o segundo registro em SC
Medicamentos do programa “Farmácia Popular” serão gratuitos a toda a população
Relacionado

BNDES destinará R$ 23 milhões ao combate à zika vírus e ao mosquito Aedes aegypti
De acordo com o divulgado pela Agência Brasil, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) destinará R$ 23 milhões ao plano de enfrentamento da epidemia de zika, plano esse elaborado pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz). Tal recurso será utilizado no desenvolvimento de kits de diagnóstico e em ações…
Em "Saúde"

Itapoá já conta com 24 focos do mosquito Aedes aegypti segundo boletim da Prefeitura
Nessa segunda-feira, dia 18 de abril, a Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou um boletim atualizado sobre as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, zika vírus e chikungunya), bem como os focos do mosquito na Cidade. Confira, na íntegra, a situação atualizada: Dengue Número de casos…
Em "Saúde"

Focos do mosquito Aedes aegypti aumentam 40% em Itapoá
De acordo com boletim atualizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Itapoá, nessa quarta-feira, dia 13 de abril, a situação no Município em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti teve uma pequena piora nos últimos 14 dias. Destaque para o número de focos do inseto, que pulou de…
Em "Saúde"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário