Itapoá é um dos mais de 40 municípios a receber mutirão da “Celesc Voluntária”

FOTO: Celesc / Divulgação.
FOTO: Celesc / Divulgação.

A partir deste sábado, dia 20 de fevereiro, cerca de 400 voluntários, coordenados pela Assessoria de Responsabilidade Socioambiental da Celesc, estarão distribuídos em mais de 40 municípios para a realização de ações do programa Celesc Voluntária. O principal objetivo é conscientizar a população sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya.

Panfletos com orientações de combate ao mosquito e com dicas de economia de energia elétrica serão distribuídos. Além disso, os voluntários farão a limpeza das orlas de praias e margens de rios. Reformas em escolas públicas e praças também estão na programação.

Em Itapoá, a ação ocorrerá das 08h00min às 12h00min deste sábado, dia 20 de fevereiro, com panfletagem contendo dicas de economia de energia e de combate ao Aedes aegypti, distribuição de LixoCar (lixeira de carro) e limpeza da praia.

Sobre a Celesc Voluntária

A Celesc desenvolve, junto à comunidade, um trabalho voluntariado que já beneficiou mais de 60 mil pessoas direta e indiretamente. Em pouco mais de dois anos do Programa Celesc Voluntária, os colaboradores em mutirão já reformaram creches, asilos e associações comunitárias. Além disso, limparam orlas, margens de rios e melhoraram praças de municípios de Santa Catarina.

FOTO: Celesc / Divulgação.
FOTO: Celesc / Divulgação.
Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook