
Univille monitora praias da região para o registro de animais marinhos vivos ou mortos


Membro da Remab (Rede de Encalhes de Mamíferos Marinhos do Brasil), a Univille (Universidade da Região de Joinville) desenvolve um projeto de atendimento veterinário que compreende os municípios de Itapoá, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Araquari.
Trata-se de um monitoramento diárias das praias dessas cidades no intuito de registrar animais marinhos vivos ou mortos, recolher carcaças para análises necroscópicas e resgatar animais vivos que se encontram debilitados.
Centros de reabilitação e unidades de estabilização de fauna constituem a rede de atendimento veterinário. A Univille presta o primeiro atendimento até que o animal tenha condições de ser transportado ao Centro de Reabilitação em Santa Catarina, que fica em Florianópolis. Já no caso de animais mortos, esses serão encaminhados à Unidade de Estabilização que fica na própria Univille para a realização da necropsia. Aqueles que forem maiores de três metros poderão ser necropsiados na própria praia e enterrados nos arredores com o auxílio da Prefeitura local ou, então, transportados até a Universidade.
Encontrou animais marinhos vivos ou mortos nas praias da região? Então, entre em contato com a Univille pelo 0800-642-3341. A ligação é gratuita.
Leia também:
Santa Catarina registra passagem de frente fria e primeiro declínio de temperatura do outono
Nova sede do Centro de Bem-Estar Animal de Itapoá promete ser referência em Santa Catarina
Exposição gratuita sobre arte e meio ambiente inicia dia 17 de março em Itapoá
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário