
Itapoá ganha destaque por avanços em logística

Conforme divulgado na edição dessa segunda-feira, dia 07 de dezembro, do jornal impresso “A Notícia”, Itapoá passou a contar com o CLIA (Centro Logístico Industrial Aduaneiro). Após um ano e meio de início de suas atividades, a CLIF (Centro Logístico Integrado Fastcargo) recebeu concessão da Receita Federal, passando a cobrir todas as etapas do processo de importação e exportação, desde o recebimento, armazenamento, desembaraço e liberações municipais, estaduais e federais.
A Receita Federal criou o CLIA (recinto alfandegado) com o objetivo de facilitar os procedimentos de importação e exportação de mercadorias, descongestionando o fluxo de cargas em portos e aeroportos.
A CLIF, cujo investimento inicial foi de R$ 120 milhões, conta com a injeção de mais R $10 milhões destinados à expansão do armazém e adequações para futuros recebimentos de cargas químicas e fertilizantes.
Atualmente, o complexo é presidido pelo executivo Marco Tulio Viero Dilelio e conta com uma movimentação de 2500 contêineres por mês.
Leia também:
Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America” pelo 13º ano consecutivo
Correios inaugura nova sede em Itapoá com estrutura ampliada e mais acessível
“Itapoá Day”, em Cascavel, fortalece laços do Porto Itapoá com setores econômicos do Paraná
Relacionado
Bióloga, especialista em Biologia Celular e Tecidual pela UFPR. Moradora de Itapoá desde 1992, atua como professora na Rede Estadual de Educação, área em que foca, principalmente, a formação de cidadãos conscientes.
Publicar comentário