Apresentação “Acalantos de Belém” do Coral Vozes da Babitonga emociona o público
Na noite dessa sexta-feira, dia 04 de dezembro, a Igreja Matriz de Itapoá, em Itapema do Norte, sediou a apresentação do Coral Vozes da Babitonga intitulada “Acalantos de Belém”.
O objetivo do evento – trazer paz aos corações, anunciando a vinda do Salvador – foi alcançado. Além de músicas natalinas, a apresentação contou com pequenas e belas melodias em forma de cânones, que se repetiram no intuito de atingir o fundo dos corações dos presentes.
Na programação:
1 – Vem, vem cantar – autor desconhecido;
2 – Tudo na terra perecerá – cânone;
3 – Alleluja – Mozart – KV 165;
4 – Dona Nobis Pacem – autor desconhecido;
5 – O Som da Pessoa – Gilberto Gil;
6 – Amigos para Sempre – Andrew Lloyd Webber e Don Black /Versão de C. Carvalho;
7 – Nas calçadas – autor desconhecido;
8 – Na Paz da Azul Madrugada – autor desconhecido;
9 – Magnificat – autor desconhecido;
10 – Jingle Bell Rock – autor desconhecido.
Entre uma canção e outra, muitos aplausos de um público que lotou a Igreja Matriz de Itapoá e saiu extremamente satisfeito com o que viu. No final, o direito a bis. A música “Jingle Bell Rock” foi cantada novamente e aplaudida de pé.
O Coral Vozes da Babitonga é um projeto da Escola de Música Tocando em Frente, cujo proponente é Helmuth Alfonso Kirinus – o professor Mutti. O grupo ainda conta com a coordenação geral de Luci da Costa Kirinus (Nena), regência do maestro Rafael Huch e patrocínio do Porto Itapoá, através da Lei Rouanet de incentivo à Cultura, do Governo Federal.
Confira nota da Escola de Música Tocando em Frente sobre esse evento:
“De Mozart à Gilberto Gil, nos arranjos e direção musical do maestro Rafael Daniel Huch, o Coral Vozes da Babitonga, acompanhado pela pianista Marisa Toledo, emocionou o público que lotou a Igreja Matriz. A apresentação sob o título “Acalantos de Belém”, preparada com muito carinho para esta época do advento, foi aplaudido de pé. Ao final do espetáculo, quem também recebeu aplausos, desta vez da parte dos próprios coralistas, foi o público presente. Aplausos merecidos, mostrando que a população de Itapoá tem desejo de cultura e de apresentações musicais de gêneros diversos como o canto coral, orquestra, musica instrumental e tantos outros. O espírito de equipe e união contagia quem ouve e quem vê o grupo sempre trabalhando juntos para se aperfeiçoar a cada ensaio e apresentação. Gratidão a Deus, ao maestro Rafael, aos coralistas, e ao Porto de Itapoá”.
Abaixo, vídeo e fotos que o site jornalístico Tribuna de Itapoá fez do evento:
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...