Horário de atendimento das SDRs muda a partir de janeiro

O secretário da Casa Civil, Nelson Serpa reuniu os secretário de Desenvolvimento Regional do Governo do Estado ao longo dessa quinta-feira, dia 29 de outubro, em Florianópolis. Simone Schramm, da SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, esteve presente para receber as orientações sobre o novo horário de atendimento ao cidadão em 2016 e alinhar procedimentos referentes ao fechamento do exercício financeiro deste ano.

A partir de 1º de janeiro de 2016, o novo horário de atendimento ao cidadão passará de seis horas diárias para sete. Nas secretarias setoriais em Florianópolis, o horário especial será das 12h às 19h, com exceção das áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública que demandam horários próprios. As SDRs deverão abrir as portas ao público das 9h às 12h e das 14h às 18h. Também será instituído ponto eletrônico aos servidores.

As informações sobre as mudanças foram apresentadas pelo diretor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da Secretaria de Estado da Administração, Luiz Antônio Dacol. O decreto do governador Raimundo Colombo com detalhamento do horário será publicado nas próximas semanas.

“É importante ficar claro que não estamos alterando a jornada de trabalho dos servidores. O que estamos garantindo é que o cidadão tenha ampliação no horário de atendimento por parte do Governo do Estado, com flexibilização nos turnos da manhã e da tarde”, ressalta o secretário Nelson Serpa. A agenda foi acompanhada pelo secretário-executivo de Supervisão de Recursos Desvinculados, Celso Calcagnotto, e representantes das secretarias da Fazenda e da Administração.

Encerramento financeiro de 2015

De acordo com calendário definido pela Secretaria da Fazenda, apresentado pelo diretor do Tesouro Estadual, Franc Ribeiro Correa, o prazo para empenhamento de despesas relativas ao ano de 2015 será 7 de dezembro com emissão das ordens bancárias para pagamentos serão até o dia 16 do mesmo mês. Os secretários regionais foram orientados sobre os procedimentos necessários para garantir que o Governo do Estado encerre o atual exercício de forma adequada.

Os participantes também discutiram o encaminhamento de processos ao Grupo Gestor do Governo, órgão responsável pela análise financeira de projetos com valores acima de R$ 650 mil, como construções e reformas, por exemplo. “O objetivo é simplificar procedimentos e dar celeridade aos processos que tramitam no Estado”, explica o secretário Serpa.

O chefe da Casa Civil também pediu especial atenção dos secretários regionais para as obras emergenciais nas rodovias estaduais decorrentes da grande quantidade de chuva das últimas semanas e para as obras necessárias nas escolas da rede estadual com o objetivo de garantir o atendimento aos alunos no ano letivo de 2016.

Da Assessoria de Imprensa da SDR Joinville, com adaptação do site jornalístico Tribuna de Itapoá.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook