Associação dos Corredores de Itapoá estreia em competições com vários pódios
Nesse sábado, dia 17 de outubro, a Acori (Associação de Corredores de Itapoá) representou o Município na cidade de São Bento do Sul, onde foi realizada a 3ª Edição da Caminhada e Corrida contra o Diabetes. Os atletas itapoaenses competiram com muita dedicação e superaram suas próprias expectativas.
Estreando em competições de corrida de rua fora de Itapoá, mesmo encontrando dificuldades no deslocamento até a cidade da competição, não faltou motivação aos corredores locais.
O presidente da Acori, Milton Dias, considera que a união dos atletas é muito importante. Até então, esses corredores, todos amantes do esporte, competiam isoladamente nos vários eventos que aconteciam nas cidades e estados vizinhos. Agora, após a criação da Associação dos Corredores de Itapoá, foi possível unir o grupo para as competições.
“O intuito da Associação é de trazer mais amantes da corrida de rua para desfrutarem de momentos de esporte e lazer, sem contar com o nível de saúde que está envolvido diretamente nessa parceria entre a Associação e os atletas”, explica Milton.
Ele parabeniza a todos os atletas que se dispuseram a representar a cidade e a Associação nesse evento, salientando que todos, sem exceção, mostraram-se guerreiros nesta competição, o que rendeu vários troféus e medalhas a Itapoá.
Erivelton Benkendorf conquistou troféu de campeão da categoria masculina ao chegar em 5º colocado na classificação geral, cravando o tempo de 38 minutos e 56 segundos; Dilson Aparecido Teixeira conquistou o troféu como 1º em sua categoria, com tempo de 44 minutos e 30 segundos; Anderson Teixeira Russi conquistou troféu como 3º em sua categoria com 46 minutos e 01 segundo; Jose B. J. Camargo recebeu troféu como 3º em sua categoria, com 51 minutos e 32 segundos; João Tetar conquistou medalha como 4º em sua categoria com 58 minutos e 29 segundos; Milton Dias recebeu medalha como 6º na categoria, com 49 minutos e 27 segundos; e Carlos Roberto Coelho conquistou medalha como 8º na categoria com 54 minutos e 11 segundos. Na modalidade feminina, Ketllin Marcia Ferreira chegou em 4º lugar na geral, conquistando troféu com o tempo de 54 minutos e 50 segundos; e Mahara Hermogenes conquistou troféu chegando em 1º lugar em sua categoria, com o tempo de 58 minutos e 29 segundos.
De acordo com o presidente da Acori, o próximo desafio do grupo será em Pomerode no dia 1º de novembro, ocasião em que participarão da meia maratona local. Milton convida toda a população itapoaense a seguir a Associação no Facebook. Todas as reuniões, eventos e comunicados da Acori são divulgados nesse espaço da internet.
Leia também:
Henrique Nunes Domingos, mais conhecido como “Bolinha”, tem 12 anos de idade e nasceu em Curitiba (PR), mas mora em Itapoá desde 2011. Segundo pessoas próximas, é um exemplo de perseverança e dedicação. Apaixonado por futebol, busca desde muito cedo ...
De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no réveillon passado (2018 / 2019), Itapoá registrou a presença de mais de 350 mil pessoas nos eventos organizados pelo próprio Poder Executivo Municipal. Para o próximo período de virada de ano, a...
Prestes a completar 12 anos de idade (no próximo dia 25 de dezembro) Pedro Gabriel Hummel Fachin segue se destacando nas competições mirins de tênis. Representando Itapoá, tem conseguindo resultados expressivos nas competições e recentemente assumiu ...