
Tramita na Câmara de Garuva projeto para reduzir salários dos vereadores


Assinado por cinco dos nove vereadores da Câmara Municipal de Garuva, um projeto de lei em tramitação pretende reduzir dos atuais R$ 5,8 mil para R$ 900 por mês o salário de cada vereador do Poder Legislativo local. Sendo aprovado, o novo salário passará a valer somente na próxima legislatura, portanto, a partir de 2017. Com isso, Garuva pode ser a primeira cidade da região Norte do Estado a reduzir os salários de vereadores.
O projeto, após ter dado entrada na Casa de Leis, encontra-se tramitando nas comissões e sua aprovação tende a ser tranquila, já que a maioria dos vereadores, incluindo Reginaldo Rosa (PDT), presidente da Câmara, assinou sua propositura. Completam o grupo dos autores, os parlamentares Gilmar Martins (PSD), Elvis Estevam (PR), Célio Budal (PP) e Luciane Piske Boing (PMDB).
A redução, que se daria em mais de 85%, seria bem expressiva. Os vereadores passariam, então, a receber um valor seis vezes menor do que aquele percebido atualmente.
De acordo com o jornal Notícias do Dia, de Joinville e região, o grupo de vereadores que assinou o projeto tomou a iniciativa no intuito de melhorar a imagem dos vereadores na Cidade.

Leia também:
Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America” pelo 13º ano consecutivo
“Final de ciclo”, por Thiago Gusso
Itapoá Notícias 216 - Abril de 2025
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com
Rogerio Godoy
Não vão aprovar, isso é um meio de melhorar a imagem deles que anda bem queimada com a população Garuvense e já tenho fontes seguras que esta tudo arranjado.
1 comentário