Carregando agora

Audiência pública apresenta relatório de impacto ambiental da termelétrica de Garuva

nothumb Audiência pública apresenta relatório de impacto ambiental da termelétrica de GaruvaA Fatma (Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina) realizará às 19h00min desta segunda-feira, dia 28 de setembro, a audiência pública de apresentação do EIA (Estudo de Impacto Ambiental) e RIMA (Relatório de Impacto Ambienta) da termelétrica da Tracbel Energia, em Garuva. O evento ocorrerá na Mita Eventos, em Garuva. O local fica na rua Eugenio Avanci, nº 402.

A usina termelétrica, que está em fase de licenciamento prévio junto aos órgãos ambientais do Estado, será movida a gás natural e instalada em um terreno no Palmital, entre os municípios de Garuva e Itapoá. Engenheiros, biólogos e geólogos foram uma comissão multidisciplinar que analisa toda a documentação.

Maior geradora privada de energia do Brasil, a Tracbel projeta para o Norte catarinense, essa usina que será movida a partir de turbinas e vapor para queima do combustível. A capacidade de geração será de 600 MW de energia, o que equivale a uma população de 1,8 milhão de pessoas.

As bibliotecas de Garuva, Itapoá, Guaratuba, Joinville e São Francisco do Sul contam com o EIA/RIMA para a consulta dos interessados.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Publicar comentário