
Boca da barra do rio Saí Mirim, em Itapoá, deve ser desassoreada em breve


Na tarde dessa sexta-feira, dia 11 de setembro, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Carlos Chiodini, e a secretária de Desenvolvimento Regional de Joinville, Simone Schramm, estiveram em Itapoá. O motivo foi a assinatura, juntamente com o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB), do termo de convênio pelo qual o Governo do Estado de Santa Catarina irá liberar R$ 150 mil para a dragagem de desassoreamento da boca da barra do rio Saí Mirim.
Muito esperada pela comunidade da Barra do Saí e, constantemente, promessa de campanha eleitoral, essa dragagem dará melhores condições de trabalho a dezenas de famílias que vivem da pesca na região, pois facilitará a saída dos pescadores ao mar, fato que vinha ocorrendo com muita dificuldade.
Há um ano, manifestação exigia providências quanto ao tema
No dia 12 de setembro do ano passado (2014), a Associação de Pescadores da Barra do Saí, em Itapoá, realizou uma mobilização pacífica na Rodovia SC-416. O ato bloqueou o trânsito por duas horas na manhã daquele dia. O objetivo dos pescadores era solucionar esse sério problema que se arrastava há alguns anos.

Leia também:
Presidente da Câmara de Itapoá rebate matéria baseada em inquérito do Ministério Público
MP recomenda à Câmara de Itapoá revisar regras de diárias após apurar irregularidades
Obras dos molhes do rio Saí Mirim avançam em Itapoá com conclusão prevista para setembro
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário