Corpo de Bombeiros de Itapoá realiza salvamento aquático nesta sexta (14/08)
O Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado por volta das 13h30min dessa sexta-feira, dia 14 de agosto, para realizar um salvamento aquático no balneário Palmeiras.
No local, de acordo com os bombeiros, foi necessária a utilização do binóculos para avistar a vítima, um homem de 46 anos, que se encontrava a aproximadamente 300 metros após a arrebentação das ondas. Ele se sustentava com o auxílio de uma prancha de bodyboard. As correntes estavam fortes e a vítima não conseguia retornar à praia.
Analisando a situação, o chefe de socorro da guarnição entrou ao mar e realizou, com sucesso, o salvamento.
O homem, que é morador da cidade de São Paulo (SP) não apresentava nenhum grau de afogamento e foi deixado em segurança aos cuidados de seus familiares.
“Para prevenir situações como essa, sempre é bom observar as correntes de retorno antes de entrar ao mar, pois a maior parte dos afogamentos ocorre após os banhistas serem arrastados pela mesma. Aprenda a identificar um local de risco e evite acidentes”, alerta o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá.
Confira, na imagem abaixo, uma dica sobre como identificar uma corrente de retorno:
Agora, imagem do salvamento aquático realizado, pelo Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá, nessa sexta-feira, dia 14 de agosto, editada e divulgadas pelo próprio Corpo de Bombeiros.
Leia também:
Por volta das 12h10 desse sábado, dia 08 de agosto, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência de incêndio a residência no bairro Samambaial. No local, os bombeiros constataram se tratar de uma edificaçã...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que a...