Itapoá presente em evento que discutiu desenvolvimento dos portos de SC

Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá.
Assessoria de Comunicação do Porto Itapoá.

O evento “SC Acelerando a Economia – Edição Portos”, que discutiu o desenvolvimento dos terminais portuários de Santa Catarina, contou com a participação do Porto Itapoá. O encontro, com o objetivo de identificar novos negócios e projetos em infraestrutura portuária, alinhados com o desenvolvimento econômico do Estado, foi promovido pelo Governo de SC, através da Secretaria de Estado da Fazenda. Estiveram presentes, o governador Raimundo Colombo (PSD); o ministro da Secretaria Especial dos Portos da Presidência da República Edinho Araújo; da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; além de investidores e dirigentes Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina) e dos seis portos catarinenses.

Patrício Júnior, presidente do Porto Itapoá, considera eventos, como esse, fundamentais para alinhar os trabalhos dos setores público e privado em prol do desenvolvimento do País. “É uma oportunidade ímpar para discutirmos estratégias e soluções que contribuam para destravar eventuais gargalos, tanto os de ordem estrutural quanto os de caráter burocrático”, considera.

O secretário da Fazenda de Santa Catarina, Antonio Gavazzoni, adiantou que o Governo do Estado anunciará medidas de curto e médio prazos para destravar os entraves encontrados no setor portuário. “Também estão previstas assinaturas de protocolos com grandes empresas que passarão a operar pelos portos catarinenses”, comentou.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook