Populares flagram furto a residência e imobilizam ladrões no bairro Itapoá
Por volta das 17h00min do último sábado, dia 18 de julho, dois homens, dos quais um menor de idade, foram vistos por populares saindo de uma residência com objetos de furto. Cientes de que os dois não residiam naquele imóvel, as testemunhas do furto passaram a seguir os dois pelas ruas e várias pessoas que perceberam o que ocorria foram se juntando ao grupo que os perseguia.
Logo, os suspeitos entraram no mato e, mesmo assim, a população continuou seguindo-os, tendo êxito em localizá-los e imobilizá-los.
Alguns vizinhos avisaram o proprietário do imóvel arrombado e, só depois, a Central 190 da Polícia Militar foi comunicada sobre os fatos. Além disso, a PM recebeu a informação de que um automóvel conduzido por uma mulher supostamente estaria por perto para dar fuga aos agentes. Por esse motivo, ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil, mas nada foi provado contra ela, motivo pelo qual foi liberada na sequência.
Em 22 de julho, um dia após a publicação original desta matéria, Cinara Ribeiro, a mulher que foi tratada como criminosa pelos populares, se manifestou ao site jornalístico Tribuna de Itapoá. Confira a matéria na qual ela relata o que passou na tarde daquele dia 18 de julho, clicando aqui.
Um dos envolvidos detidos pela população negou a participação do crime, alegando que apenas atendeu ao pedido de ajuda de um amigo para carregar a mochila. O outro suspeito, por sua vez, confessou que estava sem dinheiro e andava de bicicleta pela região quando escolheu a casa e arrombou a janela, entrando com a ajuda do seu colega. Ainda segundo ele, quando começaram a levar os objetos, foram surpreendidos pelos vizinhos do imóvel que perceberam a ação. Por fim, o indivíduo confessou ter várias passagens policiais pela mesma ação criminosa.
Os objetos furtados foram dispensados à margem da rua quando os suspeitos se viram cercados e seguidos pela multidão de vizinhos.
Após os policiais constatarem os fatos, as partes foram conduzidas para a Delegacia de Polícia Civil, a fim de que fossem tomadas as medidas cabíveis ao caso.
Segundo a PM, os objetos do furto foram recuperados.
“A Polícia Militar alerta para que a população não tente realizar esse tipo de abordagem, e nem tente nenhum tipo de reação, pois os indivíduos podem estar armados ou serem violentos. Nesse caso, acione a Policia Militar, informe dos fatos e, se for possível, observe de longe, com segurança, e apenas repasse as informações. E lembre-se: Nenhum bem material substitui o valor de uma vida!”, alerta a PM de Itapoá.
Leia também:
Uma briga de vizinhos no balneário Palmeiras, em Itapoá, terminou com a morte de uma mulher. A filha dela foi agredida e precisou de atendimento hospitalar. O crime ocorreu por volta das 18h desta sexta-feira, dia 07 de agosto. De acordo com informa...
Nessa terça-feira, dia 04 de agosto, a Polícia Militar de Itapoá prendeu um homem acusado de tentativa de feminicídio. A prisão é o desfecho de uma ocorrência iniciada na tarde de domingo, dia 02 de agosto, na cidade de Garuva. Na ocasião, esse homem...
Por volta das 18h10 deste sábado, dia 11 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para o atendimento de uma ocorrência, sobre a qual foi relatado que um homem estaria caído em via pública e com um ferimento na cabeça. Os bombeir...
parabéns as´pessoas que pegaram os ladrões , mas infelizmente acabaram cometendo um grande erro , pois algumas pessoas , cercaram o carro da minha filha cínara , que tinha acabado de deixar meu netinho de um ano na minha casa no pontal , onde a mesma retornava para itapema onde iria trabalhar a noite , foi um absurdo oque fizeram com minha minha filha bateram no carro dela amassaram o carro e fizeram vários tipos de xingamentos graças a Deus que não bateram e nem machucam ela , se isso tivesse acontecido eu não responderia pelos meus atos e ia acabar tendo uma tragédia em Itapoá , graças a Deus foi apenas danos materiais e emocionais, e a família envolvida , se prontificou de pagar os prejuízos financeiros que minha filha teve , já que os prejuízos emocionais e psicológico só o tempo vai ajudar ela a superar , sou o tipo de PAI QUE SE POR PRECISO PARA PROTEGER MINHAS FILHAS DOU ATÉ MESMO MINHA PRÓPIA VIDA ! SE PRECISO FOR , MAS OS FAMILIARES ME GARANTIRAM QUE PELO MENOS O CARRO DELA VÃO CONSERTAR , CONVERSEI COM OS FAMILIARES TIOS DAS PESSOAS ENVOLVIDAS NA SITUAÇÃO , SENHOR MARCELO E SENHOR SERGIO CONHECIDO EM ITAPOÁ COMO SERGIO CAVALO , INCLUSIVE FORAM ATENCIOSOS COM A GENTE E FICARAM DE RESARCIR OS PREJUISOS FINACEIROS .,, ESTAMOS NO AGUARDO .
O jornal deveria relatar a situação da mulher que foi abordada e quase linchada pelos moradores tendo o psicológico abalado e o carro destruído e como fica a situação dela? os prejuízos diante da comprovação da inocência no caso? a casa arrombada teve de volta o que foi furtado e os ladrões presos e ela como fica?
Prezada, Heloisa,
o relato do jornal foi dado tal como a Polícia divulgou os fatos. Nossa equipe não estava no local, não presenciou a ação e, por isso, não dispõe de informações que não sejam aquelas que foram repassadas / divulgadas pela PM. Via rede social, já estamos em contato com a mulher a quem você se refere, solicitando a autorização para divulgar a versão dela sobre os fatos. O nosso site jornalístico é feito de pessoas e para pessoas, permanecendo sempre à disposição de quem quer que nos procure. Agradecemos o seu pronunciamento e reforçamos o nosso compromisso de ser “a vez e a voz do povo itapoaense”.
Atenciosamente,
MUITO OBRIGADO THIAGO , ACREDITO NO SEU TRABALHO TRABALHO E DE SUA EQUIPE , ESTAMOS AGUARDANDO UMA NOTA VINDO DO JORNAL DE VCS ESCLARECENDO MELHOR O CASO ,MINHA FILHA CINARA VAI ENTRAR EM CONTATO COM VCS , PARA PASSAR A VCS TUDO OQUE ELA PASSOU NO ULTIMO SABADO. , NA DELEGACIA CIVEL DE ITAPEMA TEM UM B-O COM O DEPOIMENTO DELA , VCS SENDO UM VEICULO DE COMUNICAÇÃO COM CERTEZA TERÃO ACESSO A ESTE BOLETIM DE OCORRENCIA. UM GRANDE ABRAÇO .SOU´PAULO RAMOS PAI DA VITIMA CINARA
Obrigado pela confiança, Paulo!
Acabamos de publicar o relato da Cinara. Está disponível neste link: https://www.tribunadeitapoa.com.br/5589/estou-aqui-com-o-trauma-do-susto-relata-mulher-tratada-como-criminosa-por-populares
Seguimos à disposição, sempre.
Um grande abraço de toda a equipe Tribuna de Itapoá,