Acidente com aparelho de voo livre no balneário Rainha deixa homem ferido
No início da tarde deste sábado, dia 18 de julho, William Sampaio Xavier, de 29 anos, ficou ferido em um acidente com seu equipamento de voo livre ocorrido no balneário Rainha, em Itapoá.
Ao contrário do que foi divulgado inicialmente por alguns meios de comunicação o acidente não foi com um ultraleve, tampouco houve uma queda em voo. Willian teria se desiquilibrado e caído sobre a hélice do equipamento.
De acordo com o site de notícias G1, um amigo de Willian que estava no local do acidente e não quis se identificar disse que a vítima mexia no motor do aparelho no momento em que se preparava para decolar em um campo. “O motor disparou e ele caiu sobre a hélice em movimento”, disse o amigo ao site jornalístico de repercussão nacional.
Acionados, os bombeiros de Itapoá e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estiveram no local, mas Willian já havia sido conduzido por pessoas que estavam no local do acidente ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas de Itapoá, local em que recebeu os primeiros socorros, dando entrada por volta das 15h00min. Ainda no PA, constatou-se que a vítima teve parte do couro cabeludo arrancado e perdeu parte da calota craniana, a princípio, sem afetar o osso.
Ele foi transportado pelo helicóptero Águia da PM ao Hospital São José, em Joinville, chegando lá próximo das 16h00min. No hospital joinvillense, William deu entrada orientado e lúcido e seria submetido a exames.
Para o Graer (Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo), a ocorrência não é encarada como acidente aéreo, uma vez que ocorreu antes da decolagem.
Leia também:
Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades Novembro (2024) foi mais um mês de recordes no Porto Itapoá. No dia 11, o Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no m...
Com essa ampliação, o Terminal agora conta com 3.432 tomadas em operação, consolidando-se como o maior em capacidade de SC O Porto Itapoá finalizou a primeira fase de sua expansão de tomadas para contêineres refrigerados (reefers), com a instalaçã...
Os governadores de Santa Catarina e do Paraná firmaram acordo para que uma obra de infraestrutura que beneficiará os dois estados ponha fim à briga judicial sobre os royalties de petróleo entre ambos. Desde o ano de 1991, Paraná e Santa Catarina s...