Mais de 345 mil postos de trabalho foram perdidos no Brasil durante o 1º semestre

De acordo com dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), foram fechados 119.199 postos de trabalho com carteira assinada no Brasil durante o último mês de junho. Esse número é o saldo das admissões (1.453.335) e das demissões (1.564.534) de trabalhadores. O número é menor do que o registrado no mês anterior, em maio, quando 115.599 vagas com carteira assinada foram fechadas, tendo sido o pior resultado para um mês de maio desde 1992 (dois anos antes de o Plano Real entrar em vigência).

Segundo o Ministério do Trabalho, a perda acumulada no primeiro semestre de 2015 soma 345.417 postos de trabalho. Se considerados os últimos doze meses, o recuo foi de 601.924 postos.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook