Gered Joinville define calendário de reposição de aulas na região
A Gered (Gerência Regional de Educação) de Joinville já tem definido o calendário de reposição de aulas para alunos e professores da rede estadual de ensino dos oito municípios do Norte do Estado (Araquari, Balneário Barra do Sul, Barra Velha, Garuva, Itapoá, Joinville, São João do Itaperiú e São Francisco do Sul).
De acordo com o divulgado pela SDR (Secretaria de Desenvolvimento Regional) de Joinville, 554 dos 2.264 professores efetivos e temporários terão de repor aulas para cumprir o ano letivo. Com isso, 60% de todos os alunos terá aula no recesso de julho, entre os dias 19 de julho e 02 de agosto. Ou seja, dos 41.652 estudantes no total, a reposição ocorrerá para 10.200 do Ensino Fundamental e para outros 14.874 do Ensino Médio.
A Gered também determinou que, além das aulas que ocorrerão no recesso escolar, haja reposição nos dias previstos para conselhos de classe e paradas pedagógicas.
Aulas aos sábados estão previstas para os estudantes das terceiras séries do Ensino Médio que poderão prestar vestibular neste ano de 2015. Uma matéria a mais, chamada de sexta aula, está prevista para escolas com maior necessidade de dias para cumprir o ano letivo.
“Recebemos, das escolas, toda a documentação no dia 25 [de junho]. No entanto, nós tivemos de dialogar mais com os professores para definir a reposição”, explica a gerente de ensino da Gered, Rosemari Conti Gonçalves.
Em 15 das 43 escolas dos oito municípios da região Norte, não há necessidade de repor nenhuma aula. “Tivemos baixa adesão à greve, mas a reposição acaba por influenciar em outros professores e escolas. Um mesmo professor pode lecionar em mais de uma unidade”, considera Rosemari.
A Rede Estadual de Ensino de Santa Catarina conta, atualmente, com 2.264 professores no total, sendo 1.113 efetivos e 1.151 temporários. Eles lecionam para 41.652, dos quais 19.649 são alunos do Ensino Fundamental e 22.003 do Médio.
Leia também:
No último dia 17 de julho, o Governo do Estado de Santa Catarina publicou no DOE (Diário Oficial do Estado) o decreto nº 724/2020. De acordo com o documento, as aulas presenciais na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, educação de...
A Secretaria Municipal de Educação de Itapoá iniciou nessa quarta-feira, dia 06 de maio, um levantamento sobre o acesso á internet por parte dos pais e dos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino na Cidade. A finalidade é subsidiar estratégias da ...
Essa semana do dia 17 a 21 de fevereiro foi regada de muita música e história para os estudantes de Itapoá. Foram executados a esse público um total de 18 concertos que contaram a história dos violonistas precursores do violão brasileiro. Os estudant...