Reunião de conciliação entre Sintaema-SC e concessionária de água é realizada
Na tarde da última segunda-feira, dia 29 de junho, uma reunião de conciliação entre o Sintaema-SC (Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente em Santa Catarina) e a empresa concessionária de água Itapoá Saneamento foi mediada pela SRTE/SC (Superintendência Regional do Trabalho e Emprego). A mediação foi solicitada pelo Sindicato, que considerou “vergonhosa” a contraproposta apresentada aos trabalhadores, de 6,5% de reposição salarial e redução no PPR (Programa de Participação nos Resultados).
Estiveram presentes na reunião, Edilene Freccia Silvestrin, responsável pela Seção de Relações do Trabalho da SRTE/SC; Odair Rogério da Silva, diretor de comunicação do Sintaema-SC; Meark Batista, representando a Itapoá Saneamento, e o advogado trabalhista Murilo Gouvêa dos Reis.
A Itapoá Saneamento reafirmou as dificuldades financeiras que, segundo a empresa, impedem melhor proposta de acordo aos trabalhadores. “Para o Sintaema, as dificuldades financeiras são relacionadas a má gestão da Empresa e, portanto, os trabalhadores não podem ser prejudicados por condutas que não condizem com os padrões morais e éticos de nossa sociedade”, diz a nota de imprensa do Sintaema-SC.
Uma nova rodada de negociações foi agendada para ocorrer no próximo dia 14 de julho e, de acordo com o Sindicato, não havendo avanços, os trabalhadores deverão se reunir para discutir possível paralisação e até greve, se necessário.
“Exigimos o pagamento integral da inflação do período e reajuste nos benefícios”, adianta o Sintaema-SC. Conforme matéria já publicada aqui no site jornalístico Tribuna de Itapoá, a proposta apresentada pelo Sindicato envolve um reajuste 8,34%, relacionado à inflação do período.
A Assessoria de Comunicação da Itapoá Saneamento foi procurada, mas não se posicionou até o fechamento desta matéria.
Leia também:
Santa Catarina teve um saldo maior de empresas constituídas em 2020 quando comparado ao mesmo período do ano passado (2019). Desde o início do ano, até essa quarta-feira, dia 13 de maio, o estado contava com um saldo de 35.144 novas empresas, enquant...
Quando adaptação é a palavra da vez, ela não tem tempo e nem lugar: está presente nas mais variadas atividades que podemos imaginar e, atualmente, especialmente no artesanato e na costura: é de lá que saem muitas das máscaras que hoje estão nas ruas....
Primeiros a receber serão os inscritos no CadÚnico O governo começa a pagar nesta quinta-feira, dia 09 de abril, a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) com conta no Banco do Brasil ou ...