Semana começa com frio em todo o estado de Santa Catarina
Esta segunda-feira, dia 15 de junho, começou sob o efeito da massa de ar frio que chegou a Santa Catarina no domingo, dia 14, o que mantém a temperatura caindo em todas as regiões do Estado.
No início da manhã, estão se formando mais nuvens e a condição é de chuva, especialmente no Planalto Norte e Litoral Norte. No decorrer da manhã, a nebulosidade deve diminuir rapidamente.
Ao longo desta segunda-feira, a previsão é de vento sudoeste e sul, de fraco a moderado, com rajadas mais intensas no Litoral. As rajadas mais fortes, de 50 a 70 km/h estão previstas para o Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e Grande Florianópolis.
Em Itapoá, a temperatura mínima, nesta segunda-feira, foi de 14°C e a máxima não deve passar de 20°C no decorrer da tarde. A forte chuva observada na madrugada desta segunda deve cessar, pelo menos, até quarta-feira, dia 17 de junho. Na quinta, dia 18, a instabilidade retorna com força e dias chuvosos até sábado, 20 de junho. O frio continua, inclusive, com mínima prevista para 9°C nesta terça-feira, dia 16, data em que a máxima, em Itapoá, não deve passar dos 16°C.
O mar agitado é motivo de alerta para a Defesa Civil. Os picos de onda devem atingir de 2,3 a 3 metros, o que oferece perigo à navegação de pequenas e médias embarcações. De acordo com o órgão, qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. “A Defesa Civil do Estado conta com atendimento de 24 horas, com equipes de prontidão. O telefone para contato é o (48) 3664-7056”, explica o órgão.
Leia também:
Recomendação foi apresentada na própria sessão em que o projeto de lei estava sendo discutido. Comissão Especial rejeitou o texto e o Prefeito o retirou na sequência. Proposta de mudança do Zoneamento Ecológico Econômico do município foi estudada pel...
A população da Região Sul do Brasil ainda se recupera dos estragos feitos pela chuvarada e a ventania dos dias 30 de junho e 1 de julho, causadas por uma frente fria e um forte ciclone extratropical, e terá que enfrentar novos dias tempestuosos. Outr...
O Governo do Estado, por meio da Defesa Civil de Santa Catarina (DCSC), está realizando a entrega de itens de assistência humanitária (IAH) para as famílias que tiveram prejuízos com a passagem do ciclone bomba registrado na última semana. Logo que a...