Servidores de Itapoá paralisaram atividades nesta quarta-feira (03/06)

Servidores de Itapoa paralisaram atividades nesta quarta-feira dia 03 de junho 43Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de junho, os servidores da Prefeitura de Itapoá realizaram uma paralisação em frente à sede do Poder Executivo Municipal. O objetivo foi chamar a atenção do Prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) para as demandas da categoria em relação à Campanha Salarial 2015. Em paralelo, foi realizada uma assembleia no local.

A Diretoria do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá) lembrou aos cerca de 100 servidores presentes, que a proposta do Prefeito para a atual campanha salarial foi parcialmente aceita pela categoria, mas que o ganho real de 3% prometido em 2014 ainda não foi cumprido e essa é uma das reivindicações em pauta. Além disso, a categoria pede um prazo de 90 dias para que o Plano de Carreira seja elaborado, permanecendo em estado de greve até que suas solicitações sejam atendidas ou o Prefeito negocie a contento.

Os representantes do Sindicato informaram que os vereadores também se posicionaram contra os servidores, uma vez que aprovaram o projeto de lei que concede reajuste salarial sem que fosse apreciado e aprovado previamente pela categoria.

A Prefeitura de Itapoá, por sua vez, alegou em nota publicada em seu site nessa terça-feira, dia 02 de junho, que já encaminhou, ao Sinsej, propostas de melhorias para a classe. Tal encaminhamento inclui a concessão de reajuste 11,18% já pagos na folha de maio, elevação do valor do vale-alimentação em 8,34%, entre outros. A nota menciona o cenário nacional de crise, com a diminuição das receitas e o aumento das despesas, para justificar a atual proposta, citando que está quase alcançado o limite prudencial do gasto com a folha de pagamento da Prefeitura, que é de 51,3% da receita corrente líquida do Município. Por fim, o Poder Executivo Municipal ainda lembrou dos avanços e melhorias salariais da atual gestão, que teve início em 2013. Clique aqui e confira a nota da Prefeitura na íntegra.

Considerando que o prefeito Sérgio Aguiar não se encontrava na sede da Prefeitura no momento da assembleia, a categoria acatou a sugestão de agendamento de uma mesa de negociação para a próxima quarta-feira, dia 10 de junho, às 09h00min, ocasião em que se espera chegar a um acordo. Na quinta-feira, dia 11 de junho, às 19h00min, em local a ser definido, está prevista uma assembleia para a deliberação das propostas que devem ser apresentadas pelo Poder Executivo Municipal.

Avatar

Geisiane Caldeira

Acadêmica de Direito, nativa de Itapoá e cidadã ativa, ela já foi líder da Pastoral da Criança local e diretora Social da Associação de Moradores da Barra Saí. Está sempre atenta às causas sociais da comunidade itapoaense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook