
Servidores de Itapoá paralisaram atividades nesta quarta-feira (03/06)

Na manhã desta quarta-feira, dia 03 de junho, os servidores da Prefeitura de Itapoá realizaram uma paralisação em frente à sede do Poder Executivo Municipal. O objetivo foi chamar a atenção do Prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) para as demandas da categoria em relação à Campanha Salarial 2015. Em paralelo, foi realizada uma assembleia no local.
A Diretoria do Sinsej (Sindicato dos Servidores Públicos dos Municípios de Joinville, Garuva e Itapoá) lembrou aos cerca de 100 servidores presentes, que a proposta do Prefeito para a atual campanha salarial foi parcialmente aceita pela categoria, mas que o ganho real de 3% prometido em 2014 ainda não foi cumprido e essa é uma das reivindicações em pauta. Além disso, a categoria pede um prazo de 90 dias para que o Plano de Carreira seja elaborado, permanecendo em estado de greve até que suas solicitações sejam atendidas ou o Prefeito negocie a contento.
Os representantes do Sindicato informaram que os vereadores também se posicionaram contra os servidores, uma vez que aprovaram o projeto de lei que concede reajuste salarial sem que fosse apreciado e aprovado previamente pela categoria.
A Prefeitura de Itapoá, por sua vez, alegou em nota publicada em seu site nessa terça-feira, dia 02 de junho, que já encaminhou, ao Sinsej, propostas de melhorias para a classe. Tal encaminhamento inclui a concessão de reajuste 11,18% já pagos na folha de maio, elevação do valor do vale-alimentação em 8,34%, entre outros. A nota menciona o cenário nacional de crise, com a diminuição das receitas e o aumento das despesas, para justificar a atual proposta, citando que está quase alcançado o limite prudencial do gasto com a folha de pagamento da Prefeitura, que é de 51,3% da receita corrente líquida do Município. Por fim, o Poder Executivo Municipal ainda lembrou dos avanços e melhorias salariais da atual gestão, que teve início em 2013. Clique aqui e confira a nota da Prefeitura na íntegra.
Considerando que o prefeito Sérgio Aguiar não se encontrava na sede da Prefeitura no momento da assembleia, a categoria acatou a sugestão de agendamento de uma mesa de negociação para a próxima quarta-feira, dia 10 de junho, às 09h00min, ocasião em que se espera chegar a um acordo. Na quinta-feira, dia 11 de junho, às 19h00min, em local a ser definido, está prevista uma assembleia para a deliberação das propostas que devem ser apresentadas pelo Poder Executivo Municipal.
Leia também:
Orquestra Prelúdio emociona Itapoá com trilhas de filmes clássicos em concerto inesquecível
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança sua campanha do agasalho 2025
Itapoá recebe concerto da Orquestra Prelúdio com trilhas de clássicos do cinema
Relacionado
Acadêmica de Direito, nativa de Itapoá e cidadã ativa, ela já foi líder da Pastoral da Criança local e diretora Social da Associação de Moradores da Barra Saí. Está sempre atenta às causas sociais da comunidade itapoaense.
Publicar comentário