Itapoá enfrenta Parapuã/SP no Dia do Desafio 2015 (27 de maio)
Mais uma vez, Itapoá participará do Dia do Desafio. De acordo com o site oficial do Dia do Desafio, mantido pelo SESC/SP (Serviço Social do Comércio de São Paulo), o coordenador do evento no Município será Alan José Rezende da Silva, professor de Educação Física da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
O objetivo do evento, do qual Itapoá participa desde 2012, é despertar o interesse das pessoas para a realização de atividades físicas.
Neste ano de 2015, o Dia do Desafio será em 27 de maio e Itapoá enfrentará Parapuã, cidade com cerca de 11 mil habitantes no interior do estado de São Paulo, que fica a 560 km da capital paulista.
Até o fechamento desta matéria, não havia sido divulgada a forma de participação de Itapoá.
Sobre o Dia do Desafio
Criado nos anos de 1980, no Canadá, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática esportiva e de atividades físicas a partir de uma competição entre cidades.
Desde 1995, o evento – iniciativa da TAFISA (Association For International Sport For All) com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) – é coordenado pelo SESC no Brasil com a distribuição das atividades locais às prefeituras municipais.
Trata-se de um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos que trabalham em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao total de habitantes do município. A proposta é que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratique, pelo menos, por 15 minutos consecutivos, alguma atividade física. O município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes se torna o vencedor.
Essa edição de 2015 do Dia do Desafio é a 21ª. Desde 2013, o evento faz parte de uma das ações da campanha MOVE Brasil, a qual visa a ampliação no número de praticantes de esportes e atividades físicas no País até o ano que vem (2016).
Leia também:
Henrique Nunes Domingos, mais conhecido como “Bolinha”, tem 12 anos de idade e nasceu em Curitiba (PR), mas mora em Itapoá desde 2011. Segundo pessoas próximas, é um exemplo de perseverança e dedicação. Apaixonado por futebol, busca desde muito cedo ...
De acordo com o divulgado pela Prefeitura de Itapoá, no réveillon passado (2018 / 2019), Itapoá registrou a presença de mais de 350 mil pessoas nos eventos organizados pelo próprio Poder Executivo Municipal. Para o próximo período de virada de ano, a...
Prestes a completar 12 anos de idade (no próximo dia 25 de dezembro) Pedro Gabriel Hummel Fachin segue se destacando nas competições mirins de tênis. Representando Itapoá, tem conseguindo resultados expressivos nas competições e recentemente assumiu ...