
Nova subestação de energia elétrica deve ser construída em Itapoá


Segundo divulgado pela Assessoria de Imprensa da PMI (Prefeitura Municipal de Itapoá), o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB), o presidente da Câmara de Vereadores, Daniel Silvano Weber (PMDB) e o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo se reuniram com representantes das empresas CLIF (Centro Logístico Integrado), ATM (Aliança Transporte Multimodal) e Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) para tratarem da construção de uma nova subestação de transmissão de energia elétrica à área retroportuária e industrial de Itapoá.
A intenção é elevar a distribuição de energia no Município, contribuindo para o desenvolvimento econômico da Cidade e para uma melhor qualidade de vida dos itapoaenses, garantindo renda com responsabilidade ambiental.
“É importante ressaltar que o investimento refletirá no aumento de vagas de emprego, uma vez que as empresas retroportuárias não estão operando a todo o vapor devido à falta de infraestrutura em energia”, explica a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Itapoá em nota.
Nesse contexto, de forma a viabilizar a construção da subestação, a empresa CLIF se dispôs a doar um terreno de 10 mil m² para a Celesc, a qual se comprometeu em estudar a proposta e dar uma resposta em breve.
Leia também:
Orquestra Prelúdio emociona Itapoá com trilhas de filmes clássicos em concerto inesquecível
Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina lança sua campanha do agasalho 2025
Itapoá recebe concerto da Orquestra Prelúdio com trilhas de clássicos do cinema
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário