Duplo homicídio soma-se a outros dois assassinatos em início de ano violento

CRÉDITOS: Polícia Militar / Divulgação.
CRÉDITOS: Polícia Militar / Divulgação.

O ano de 2015 já pode ser considerado aquele que tem o início mais violento na história de Itapoá. Até essa terça-feira, dia 06 de janeiro, o município já contabilizava dois homicídios, quando a PM foi acionada para atender a uma ocorrência de duplo homicídio na Barra do Saí, subindo esse número para quatro em apenas seis dias.

Chegando ao local, na Rua 210, os policiais constataram que Erick Madona Pereira, de 28 anos, estava caído na área em frente à residência com dois tiros, sendo um na cabeça e outro na região do abdômen. Já na parte interna do imóvel, Maria Aparecida Alves, de 33 anos [idade atualizada em correção da matéria], estava caída com um tiro na cabeça.

Testemunhas alegaram ter visto dois homens morenos, magros com aproximadamente 1,75m de altura saindo correndo da residência após os disparos. Eles também apontaram o local como ponto de venda de drogas.

Policiais do Serviço Reservado e do Policiamento Tático da PM, além de oficiais, estiveram no local e realizaram buscas, mas os suspeitos não foram localizados.

No imóvel, a Polícia Militar encontrou um considerável valor em dinheiro e mensagens, no celular da vítima, com indícios da comercialização de drogas.

O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) esteve no local, onde constatou que o homem e a mulher estavam em óbito. A perícia confirmou a suspeita da Polícia quanto aos tiros (um na cabeça da mulher, um no abdômen e outro na cabeça do homem). O IGP (Instituto Geral de Perícias) conduziu os corpos para Joinville e duas crianças, sendo uma de nove e a outra de 10 anos foram levadas pelo Conselho Tutelar, que foi acionado para providenciar as medidas protetivas das crianças e verificar a possibilidade de algum parente abriga-las.

Segundo divulgado pelo site do Jornal “A Notícia”, a mãe teria sido morta em frente aos filhos, assim como o Erick Madona Pereira, a quem as crianças chamavam de tio. Três crianças entre 4 e 10 anos teriam presenciado os assassinatos.

Ainda segundo o jornal de cobertura regional, as crianças relataram aos policiais que os dois homens chegaram à casa e pediram “pó” para Maria Aparecida Alves. Ela entrou no imóvel e teria sido morta quando retornou para falar com os suspeitos.

A Polícia Militar verifica qual teria sido a motivação do duplo homicídio e quem são os suspeitos.

Os outros dois homicídios deste ano de 2015:

– 02/01 – CORPO DE HOMEM COM VÁRIAS ESCORIAÇÕES É ENCONTRADO NO PONTAL;
– 03/01 – POLÍCIA MILITAR ATENDE NOVO CASO DE HOMICÍDIO EM ITAPOÁ.

Avatar

Thiagão

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Deixe seu comentário via Facebook