Jovem de 20 anos morre afogado no Rio São João, em Garuva
Por volta das 16h30min dessa sexta-feira, dia 26 de dezembro, um jovem se afogou no Rio São João, próximo à Pedra da Judite, em Garuva, local bastante frequentado na temporada de verão.
A informação recebida pelo Corpo de Bombeiros Militar local, que atendeu a ocorrência, foi de que Diego Dari Alves, de 20 anos, estava no rio com familiares, quando um de seus primos (de 12 anos) pediu ajuda após entrar na água em um local de correnteza. Diego entrou na água e deu a mão ao adolescente, mas acabou escapando e desaparecendo no fundo do rio. Imediatamente, pessoas que estavam no local pediram socorro e tentaram resgatar os dois.
Os guarda-vidas do posto da Pedra da Judite foram acionados e conseguiram retirar o primo de Diego do rio. Ele estava desacordado, mas foi reanimado no local. As buscas por Diego continuaram, até que, por volta das 19h30min, localizaram o corpo dele, já sem vida.
A informação dos guarda-vidas é de que, no local da ocorrência, conhecido como Pedra da Judite, a profundidade varia de 15 a 20 metros, fato que dificultou o trabalho da equipe de resgate. O trecho fica no interior da Cidade, onde o rio é margeado por duas ruas (Alfredo Ellner e Otto Roeder).
A família esteve no local logo após a tentativa de salvamento. Para conter os ânimos e isolar a área, a Polícia Militar foi chamada e prestou reforços aos bombeiros.
Diego era morador de Garuva, mas encontrava-se em Curitiba (PR), servindo à Força Aérea Brasileira (Aeronáutica).
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...