Consumidores denunciam água suja saindo das torneiras de Itapoá
“Alguém quer café? Direto da torneira…”, questiona Daya Marcos Vini na legenda de uma foto postada por ela em sua página na rede social Facebook no início da tarde dessa quinta-feira, dia 18 de dezembro. Na imagem, água escura saindo de uma torneira. Nos comentários, alguém pergunta se é a água normal da torneira ou resultante de uma lavagem na caixa de água. O espanto se mostra geral em todos os comentários, menos no de Ester Lenartowicz, a qual conta que também está enfrentando o problema.
“A temporada nem começou e essa é a água que recebemos na torneira. Isso não dá dano moral?”, questiona a advogada Elaine Alves, fazendo referência à mesma foto, que ela também compartilhou em sua página pessoal.
O odontólogo Claudemar Heinzen denuncia o aumento no valor das contas. “Além de receber essa água, se é que pode chamar de água, as contas já começam a subir. Aí, como de costume, na temporada, as contas de R$ 30 vêm R$ 300 e novamente somos enganados”, conta.
Ana Christina Meyer também desabafa. “Defesa do consumidor! Não é a primeira vez que essa nojeira acontece! Muita gente reclamou no mês passado. Mas não sei o que acontece com esse povo tão passivo. Por que não nos unimos para levantar uma tremenda demanda contra essa empresa?”, incita ela, que recebe apoio de Claudemar Heinzen: “é isso mesmo, temos que unir a população, porque pagamos e pagamos caro”, considera.
“Fiquei enojada com essa má qualidade da nossa água” Falta de respeito com o povo de Itapoá”, comenta Anice Hamade.
Por fim, outras pessoas se manifestam favoravelmente à tomada de uma medida contra a situação que perdura por anos no Município, sem que uma ação realmente efetiva seja tomada.
A Itapoá Saneamento, empresa responsável pelo fornecimento de água no Município, em nota enviada aos órgãos de imprensa na manhã de quarta-feira, dia 17 de dezembro, informou que iniciaria na noite do mesmo dia a interligação de suas novas adutoras de água tratada ao sistema de distribuição de Itapoá. Para essa interligação, ela interrompeu o fornecimento de água até o início da tarde de quinta-feira, dia 18 de dezembro, quando os consumidores começaram a reclamar da água suja que vinha pelo encanamento. Segundo a empresa, “essas adutoras reforçarão o abastecimento em toda a cidade, melhorando a distribuição quando incorporadas ao sistema existente”. A Itapoá Saneamento, ainda, informou que seria realizada a limpeza periódica da caixa de contato da Estação de Tratamento, mas em nenhum momento citou a possibilidade de os consumidores receberem em suas casas água escura, como foi percebido em vários imóveis da Cidade.
Leia também:
O Procon/SC notificou a empresa Autopista Litoral Sul nesta quinta-feira, dia 06 de agosto, para que retroceda, no prazo de 48 horas, no aumento anunciado de 44,44% do preço do pedágio. O argumento do órgão foi que a situação econômica de muitos cons...
Está autorizada, por parte do Governo do Estado de Santa Catarina, a retomada do transporte coletivo interestadual de passageiros a partir desta segunda-feira, dia 3 de agosto. A liberação do transporte interestadual é de competência da Secretaria ...
Recomendação foi apresentada na própria sessão em que o projeto de lei estava sendo discutido. Comissão Especial rejeitou o texto e o Prefeito o retirou na sequência. Proposta de mudança do Zoneamento Ecológico Econômico do município foi estudada pel...