
Ano de 2014 será encerrado com produtividade recorde no Porto Itapoá


Na região Sul, o Porto Itapoá alcançou as melhores médias mensais de produtividade neste ano de 2014. Isso é o que apontam os índices do mercado, em que cada terminal divulga os seus MPH (movimentos por hora) ao fim de cada operação de navio.
“O ano de 2014 no Porto Itapoá será marcado pela alta performance e agilidade operacional, com uma produtividade média de 85 MPH. Em comparação com os principais terminais do mundo (Los Angeles, Nova York, Roterdã, Hamburgo, Dubai, Cingapura, Hong Kong e Shangai), o Terminal catarinense se torna um dos mais ágeis do planeta”, diz a nota enviada pela EDM Logos, empresa responsável pela assessoria de imprensa do Terminal.
Enquanto a maioria dos portos brasileiros possui de 6 a 10 guindastes, o Porto Itapoá atua com quatro portêineres, operando uma média de 50 navios mensais e movimentando em torno de 25 mil contêineres por mês (cerca de 40 mil TEU’s).
Quando se diz respeito à produtividade, os índices de MPH de Itapoá se destacam ainda mais.
Leia também:
Com projeto para ser o maior da América do Sul, Porto Itapoá marca presença na Intermodal
Porto Itapoá vence prêmio do “BMW Group Brasil” com projeto sobre inteligência artificial
Governo de SC e portos da Baía da Babitonga assinam contrato histórico de dragagem
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário