Carregando agora

Nova sede do Centro de Bem-Estar Animal de Itapoá promete ser referência em Santa Catarina

De acordo com divulgação da Prefeitura de Itapoá nesta segunda-feira, dia 31 de março, o projeto de um novo CBEA (Centro de Bem-Estar Animal) de Itapoá foi concluído contemplando uma área de 5 mil m². Agora, a Prefeitura busca viabilizar recursos para abertura do processo licitatório de construção.

Ainda de acordo com a divulgação, o CBEA Municipal será um espaço planejado para atender de maneira completa as necessidades veterinárias dos animais em situação de abandono e/ou maus-tratos, com infraestrutura que incluirá área de quarentena, baias com solário, gatil adequado, farmácia, consultórios veterinários, recepção, além de espaços para feiras de adoção, visitação e cãoterapia.

O projeto será viabilizado pela Coordenadoria de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAI). Posteriormente, a ideia é que o novo CBEA seja operado por uma empresa terceirizada, que será responsável pelos serviços de resgate e atendimento veterinário aos animais vítimas de maus-tratos e/ou abandono, conforme a requisição já encaminhada para o Setor de Licitações e Contratos.

A promessa da Prefeitura de Itapoá é que, quando finalizado, o CBEA Municipal se torne uma referência no estado de Santa Catarina, proporcionando acolhimento e cuidado aos animais, e oferecendo um espaço adequado e digno para o atendimento às necessidades de saúde deles.

“Nenhum animal merece ser abandonado ou vítima de maus-tratos. Denuncie!”, conclui a nota da Prefeitura.

Com informações da Prefeitura de Itapoá.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com

1 comentário

comments user
João de Paula Carneiro Filho

Importante e louvável, mas é prioridade para a população moradora de Itapoá? E as nossas abandonadas? Cheias de buracos e mato tonando conta, não só das ruas sem pavimentação como as pavimentadas. A entrada da cidade é um cartão de visitas negativo. E a estrutura de saúde? E os terrenos abandonadas com bueiros abertos e cheios de água criadouro do mosquito da dengue? E o órgão responsável da prefeitura não notifica o proprietário para tomar as providências, mesmo tendo lei para isso.
Então o que é prioridade além de ser importante?

Publicar comentário