
Receita Federal apreende quase meia tonelada de cocaína em carga de laranjas no Porto

Na tarde dessa quarta-feira, dia 26 de fevereiro, a Receita Federal realizou uma operação no Porto Itapoá. Na ação, o órgão de fiscalização encontrou 480 quilos de cocaína escondidos em uma carga de laranjas que seria enviada à Portugal.
A quase meia tonelada de droga estava dividida em 434 sacos localizados no fundo falso de um contêiner. A decisão da Receita Federal pela inspeção da carga se deu após avaliação de critérios de risco e os trabalhos contaram com a ajuda de equipamentos de alta performance recentemente adquiridos, além de cruzamento de dados e do apoio de dois cães de faro.
Finalizada a operação, a droga ficou sob responsabilidade da polícia judiciária competente, qual ficará responsável pelas investigações do caso.
Em todo o ano passado (2024), a Receita Federal localizou e reteve 1.507 quilos de cocaína em cinco inspeções nos portos catarinenses, dos quais 634 quilos e três inspeções no terminal portuário de Itapoá.
Leia também:
Polícia revela novos detalhes sobre a ocorrência de roubo de carros de luxo em Jaraguá do Sul
Roubo cinematográfico termina com prisão dos suspeitos e recuperação de nove veículos
Pedestre morre atropelado na BR-101 em Garuva e motorista foge sem prestar socorro
Relacionado

Receita Federal apreende mais de meia tonelada de cocaína em contêiner do Porto Itapoá
Na tarde dessa terça-feira, dia 24 de janeiro, a Receita Federal de São Francisco do Sul encontrou 645 quilos de cocaína no Porto Itapoá. A ação, que ocorreu durante uma operação de rotina, resultou na apreensão de 16 vezes a quantidade total apreendida em todo o ano passado (2016), quando…
Em "Destaque"

Receita Federal apreende 600 kg de cocaína em contêiner que iria para a Bélgica
Nessa segunda-feira, dia 20 de janeiro, a Receita Federal apreendeu 600 quilos de cocaína em um contêiner que estava no Porto de Itapoá. A droga, que estava em 19 bolsas, foi escondida no meio de uma carga de madeira, através do método conhecido como o rip-on/rip-off, em que não há,…
Em "Economia"

Receita Federal realiza apreensão de 350 kg de cocaína no Porto de Itapoá
O método utilizado pelos traficantes foi o “rip on / rip off”, quando a droga é inserida no contêiner sem o conhecimento do exportador A Receita Federal realizou na tarde desta terça-feira, dia 24 de agosto, a apreensão de 350,5 kg de cocaína no porto de Itapoá. A droga foi…
Em "Segurança"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário