Carregando agora

Suspeitos de furtar 27 caminhonetes de luxo em SC são presos em Joinville e Itapoá

Sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos presos foram cumpridos, sendo cinco deles em Itapoá: quatro no bairro Pontal e um em Itapema do Norte

Na manhã dessa terça-feira, dia 25 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu, em Joinville e Itapoá, nove membros de uma organização criminosa suspeita de furtar caminhonetes de luxo no estado de Santa Catarina. Além disso, um adolescente foi apreendido. Eles poderão ser indiciados por furto qualificado, receptação e por integrarem organização criminosa. As penas somadas podem chegar a 20 anos. Em um mês, pelo menos 27 veículos teriam sido furtados pelo grupo.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em setembro de 2024, quando percebeu um aumento bastante significativo no número de caminhonetes furtadas na região de Itapoá. Principalmente, caminhonetes de luxo. Um padrão de atuação foi identificado e a Polícia conseguiu localizar e recuperar diversos dos veículos subtraídos.

Esses carros eram levados para diferentes esconderijos. Lá, os criminosos removiam os rastreadores antes de encaminhar os veículos para outros destinos.

A Polícia Civil segue investigando para chegar em outros envolvidos no esquema, tais como os receptadores dessas caminhonetes e as lideranças desse grupo criminoso.

Sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos presos foram cumpridos, sendo cinco deles em Itapoá: quatro no bairro Pontal e um em Itapema do Norte. Armas, munições, porções de drogas, dinheiro em espécie e vários aparelhos celulares foram apreendidos.

A Polícia Civil reforça a importância do registro imediato das ocorrências de furtos de veículos e a colaboração da população com o fornecimento de informações para que tais atividades criminosas sejam investigadas e punidas.

IMAGEM: São José Alerta / Reprodução do Facebook.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br

Publicar comentário