
Suspeitos de furtar 27 caminhonetes de luxo em SC são presos em Joinville e Itapoá

Sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos presos foram cumpridos, sendo cinco deles em Itapoá: quatro no bairro Pontal e um em Itapema do Norte
Na manhã dessa terça-feira, dia 25 de fevereiro, a Polícia Civil prendeu, em Joinville e Itapoá, nove membros de uma organização criminosa suspeita de furtar caminhonetes de luxo no estado de Santa Catarina. Além disso, um adolescente foi apreendido. Eles poderão ser indiciados por furto qualificado, receptação e por integrarem organização criminosa. As penas somadas podem chegar a 20 anos. Em um mês, pelo menos 27 veículos teriam sido furtados pelo grupo.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram em setembro de 2024, quando percebeu um aumento bastante significativo no número de caminhonetes furtadas na região de Itapoá. Principalmente, caminhonetes de luxo. Um padrão de atuação foi identificado e a Polícia conseguiu localizar e recuperar diversos dos veículos subtraídos.
Esses carros eram levados para diferentes esconderijos. Lá, os criminosos removiam os rastreadores antes de encaminhar os veículos para outros destinos.
A Polícia Civil segue investigando para chegar em outros envolvidos no esquema, tais como os receptadores dessas caminhonetes e as lideranças desse grupo criminoso.
Sete mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos criminosos presos foram cumpridos, sendo cinco deles em Itapoá: quatro no bairro Pontal e um em Itapema do Norte. Armas, munições, porções de drogas, dinheiro em espécie e vários aparelhos celulares foram apreendidos.
A Polícia Civil reforça a importância do registro imediato das ocorrências de furtos de veículos e a colaboração da população com o fornecimento de informações para que tais atividades criminosas sejam investigadas e punidas.
IMAGEM: São José Alerta / Reprodução do Facebook.
Leia também:
Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro Samambaial, em Itapoá
Jovem mulher de 18 anos é morta a tiros dentro de carro no balneário Paese
Polícia Civil de Itapoá prende suspeitos de homicídio praticado em dezembro
Relacionado

Polícia prende suspeitos de integrar grupo criminoso responsável furtos e roubos em Garuva
Na manhã desta quarta-feira, dia 25 de maio, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da comarca de Garuva, cumpriu três mandados de prisão e quatro mandados de busca e apreensão em Garuva e Joinville. A ação contou com o auxílio da Divisão de Investigação…
Em "Segurança"

Polícia de SC cumpriu mais de 230 mandados de prisão contra organizações criminosas
A Polícia Civil, por meio da Draco/Deic (Divisão de Repressão ao Crime Organizado, da Diretoria Estadual de Investigações Criminais), apresentou, nesta quarta-feira, 27, um balanço das ações contra a criminalidade em Santa Catarina em 2017. Durante as operações, foram cumpridos 238 mandados de prisão e 43 prisões em flagrante. Os…
Em "Policial"

Assalto em Itapoá resulta em assaltante morto pela PM
Por volta das 20h00min dessa sexta-feira, dia 27 de junho, a Polícia Militar de Itapoá foi acionada para atender a uma ocorrência de assalto a residência na rua Maria de Lurdes Sanches. Já no local, os policiais constataram que um casal havia sido vítima de assalto por parte de três…
Em "Policial"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário