Carregando agora

Destaques

Polícia revela novas informações sobre caso de tráfico de pessoas entre Itapoá e litoral do PR

No final do mês passado, mais precisamente no dia 29 de janeiro, publicamos aqui na Tribuna de Itapoá sobre o intrigante caso do morador de Itapoá, de 64 anos de idade, que foi preso em Paranaguá, acusado de diversos crimes, incluindo estupro de vulnerável, corrupção de menores, fornecimento de produto que causa dependência a crianças ou adolescentes e tráfico de pessoas.

Nessa quinta-feira, dia 13 de fevereiro, uma matéria jornalística do programa “Voz do Litoral”, exibido pela TVCI, emissora de Paranaguá (PR), trouxe mais detalhes sobre o tema, que é classificado pelo delegado do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes) da Polícia Civil de Paranaguá – Emmanuel Brandão – como um dos mais importantes já atendido pelo órgão.

De acordo com a matéria jornalística da TVCI, as investigações partiram da denúncia de um caso de estupro de vulnerável e exploração sexual. Ao apurar os fatos, a Polícia Civil descobriu uma rede criminosa liderada por um homem que aliciava jovens adolescentes – inclusive menores de 14 anos de idade, quando o crime é considerado ainda mais grave – para relações sexuais. Além disso, ele levava adolescentes para a cidade de Itapoá, para a mesma finalidade, configurando tráfico de pessoas. Em um dos casos, duas meninas de 11 anos de idade foram recrutadas por outra adolescente (de 17 anos) e levadas para Itapoá. Já em território itapoaense, essas meninas foram drogadas e sofreram abusos sexuais.

Os policiais civis de Paranaguá, com o apoio do Nucria local e de Curitiba, a partir de análises de imagens de câmeras de segurança identificaram, resgataram as vítimas e coletaram material genético para confrontar com os do suspeito preso.

Enquanto investigava o caso, a Polícia Civil descobriu que a adolescente de 17 anos de idade que aliciava as mais jovens também já havia sido abusada pelo suspeito no passado. Além disso, imagens de câmera de monitoramento que auxiliaram a Polícia nas investigações também foram divulgadas. Confira a matéria completa com todas as informações e as referidas imagens direto do canal do Youtube da TVCI (que também está disponível clicando aqui).

Com informações da TVCI. IMAGEM: TVCI / Reprodução.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br

Publicar comentário