Carregando agora

Destaques

Homem morre após cair de andaime de 7 metros de altura em Itapoá

Na manhã dessa quarta-feira, dia 12 de fevereiro, por volta das 09h20, o Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionado para atender a uma ocorrência de queda de nível. Um homem entrou com seu automóvel no pátio do quartel, contando que havia presenciado um trabalhador cair do andaime em uma obra na rua 1300, esquina com a Avenida Brasil, no bairro Itapoá. De imediato, os bombeiros se deslocaram para o local indicado.

No local, foi constatada a presença de um homem caído em via pública com a barriga para baixo. Feito o protocolo de atendimento pré-hospitalar, foi verificada a ausência total de sinais vitais, além de fratura no antebraço esquerdo e ferimento no crânio.

Diante dos sinais evidentes de óbito, os bombeiros optaram por preservar completamente a cena até a chegada das autoridades policiais, seguindo o procedimento padrão nesse tipo de caso.

Os demais trabalhadores presentes no local contaram, aos bombeiros, que a vítima estava trabalhando em uma altura de aproximadamente sete metros em um andaime de madeira. Ele não utilizava equipamentos de proteção individual, como o cinto de segurança e o capacete exigidos para esse tipo de trabalho.

Acionada, a Polícia Militar se dirigiu ao local e assumiu a ocorrência, dando prosseguimento aos demais procedimentos necessários ao caso. Posteriormente, a identidade da vitima foi divulgada tratando-se de Leo Airton Muckler, de 50 anos de idade, natural da região de União da Vitória, Sul do Paraná.

FOTO: Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá / Divulgação.

Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br

Publicar comentário