
Foragido por homicídio cometido no litoral do Paraná há 25 anos é preso em Itapoá

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu preventivamente um homem de 56 anos de idade que estava foragido há mais de 25 anos. A captura ocorreu nessa sexta-feira, dia 24 de janeiro, em Itapoá.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Criminal de Matinhos (PR) em decorrência de um homicídio cometido em 1997. Após investigações, a PCPR localizou o foragido em Itapoá e solicitou o apoio da PMSC para o cumprimento do mandado.
O homem foi preso após mais de duas décadas de buscas. É comum que autores de crimes antigos migrem para outras cidades e estados, dificultando a localização.
Após a prisão, que foi realizada com o apoio das equipes de inteligência da PMSC, o indivíduo foi encaminhado ao sistema penitenciário.
A investigação foi realizada por policiais civis que atuam no Verão Maior Paraná, programa que intensifica as ações de segurança pública no litoral paranaense durante a alta temporada.
Da Polícia Civil do Paraná, com adaptação da Tribuna de Itapoá. FOTO: Adilson Domingues/PCPR.
Leia também:
Vereador de Itapoá é ouvido pela polícia como testemunha após briga com tiros
Polícia revela novos detalhes sobre a ocorrência de roubo de carros de luxo em Jaraguá do Sul
Roubo cinematográfico termina com prisão dos suspeitos e recuperação de nove veículos
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário