Assaltantes são presos após perseguição e troca de tiros com a PM
Por volta das 21h00min desse domingo, dia 07 de dezembro, um assalto foi registrado contra um estabelecimento comercial na Rua Corvina, balneário Paese, em Itapoá.
Um jovem pardo com cerca de 1,70 m de altura, cabelo curto e que trajava jaqueta de moletom cinza claro, calça jeans escura anunciou o assalto armado com um revolver. Ele fugiu levando dinheiro, cigarro, documentos e cartões da vítima em uma moto CG na cor vermelha, em sentido a Itapema do Norte.
De acordo com testemunhas, um cúmplice o esperava na moto em uma esquina próxima ao estabelecimento comercial.
Um pouco mais tarde, por volta das 22h30min, um novo assalto a estabelecimento comercial foi registrado, dessa vez na rua José da Silva Pacheco, em Itapema do Norte. O mesmo jovem envolvido no primeiro assalto e com a mesma arma anunciou o assalto, levando dinheiro, bebidas e notebook. Ele fugiu, novamente com o seu comparsa, de moto, no sentido ao balneário Itapoá.
Em deslocamento, a Polícia Militar de Itapoá cruzou com uma moto que possuía as mesmas características e estava ocupada por dois homens. Então passou a acompanhar os mesmos, que iniciaram uma tentativa de fuga em alta velocidade, não acatando as ordens de parada da PM. Em determinado momento, o carona sacou um revolver, o qual estava em sua cintura, e quando a viatura se aproximou, ele atirou contra a mesma. Os policiais, então, revidaram o disparo, mas os suspeitos continuaram a fuga. Em seguida, eles caíram com a moto em alta velocidade, e deslizaram pelo asfalto por, mais ou menos, 100 metros. A motocicleta e o carona caíram em uma vala à beira do asfalto, enquanto o outro ocupante ficou caído no meio da pista. No momento da queda, a arma caiu e, posteriormente, foi localizada. Tratava-se de um revolver calibre 38 com capacidade para seis cartuchos. Ela estava com cinco munições, uma deflagrada e quatro com as espoletas mascadas.
Foram acionados o Corpo de Bombeiros e o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para prestarem socorro aos suspeitos, que além da queda haviam sido alvejados.
Na mochila do carona, a PM localizou os produtos roubados nos estabelecimentos comerciais, entre os quais dinheiro, bebidas, notebook, carteira da vítima, entre outros.
Os autores do assalto foram conduzidos ao PA (Pronto Atendimento) 24 Horas e, posteriormente, Joinville, em estado de saúde não informado pela PM.
A arma, a moto, bem como os objetos e pertences roubados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá.
A Polícia Militar local não informou as identidades e nem divulgou fotos dos elementos assaltantes envolvidos na ação.
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...
bom o notebook, os mesmo, jogaram no caminho da onca proximo aquela saliencia que tem no asfalto,como outras coisa do roubo,,,no local da queda havia carteira de cigrros espalhada pelo chao,e moedas…