
Porto Itapoá bate recordes de movimentação de navio e caminhões em novembro

Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades
Novembro (2024) foi mais um mês de recordes no Porto Itapoá. No dia 11, o Terminal bateu seu marco de maior número de contêineres movimentados no mesmo navio: 3.371 unidades. A operação ocorreu no navio Maersk em pouco mais de 30 horas e contou com a atuação de cinco portêineres. O antigo recorde era do dia 4 de abril deste ano mesmo ano de 2024, quando o Terminal movimentou 3.361 contêineres no navio CMA CGM Búzios.
No dia 20 de novembro, foi a vez do recorde de movimentos por hora no navio. Esse é um importante marcador de produtividade no setor portuário que marca a movimentação dos portêineres – guindastes que movimentam entre navio e cais. A operação ocorreu no navio Maersk Leon e chegou a 131,57 movimentos por hora. O antigo recorde era do último dia 6 de agosto, quando o Porto atingiu 131,21 movimentos por hora no navio MSC India.
Por fim, na última quarta-feira, dia 27 de novembro, o recorde se deu no gate, a porta de entrada para os transportadores rodoviários. Foram 704 movimentos em um único turno, o que corresponde a seis horas. O marco anterior era do último dia 11 de setembro, com 675 movimentos em um único turno.
Do Porto Itapoá. FOTO: Porto Itapoá / Arquivo.
Leia também:
Correios inauguram nova sede em Itapoá com ampliação de horário e estrutura mais moderna
Porto Itapoá marca presença na “Intermodal South America” pelo 13º ano consecutivo
Correios inaugura nova sede em Itapoá com estrutura ampliada e mais acessível
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Márcio Schneider
Em poucos anos, moradores e frequentadores do litoral norte sofrerão as mesmas mazelas que os usuários da BR 280
João Paulo da Silveira
Recorde em filas e desordem,
Filas quilométricas que chegam a sair fora da cidade.
Um porto que atrapalha a vida dos moradores da cidade,e causa muitos acidentes devido a falta de estrutura para receber o dobro de veículos que suporta.
É uma falta de respeito a vida e o direito de ir e vir das pessoal
Este porto é nota 00000000
José Suppi
José Suppi,ex diretor da
Battistella, onde iniciei 1963 como funcionário administrativo , promovido a diretor administrativo e financeiro em1972. Aprendi muito como conselheiro do CAP/São Fco Sul por mais 10 anos. Participei desde início em 1996com ideia do até inauguração 2.010 sua inauguração. Abraços.
3 comments