
Homem sobrevive a afogamento após 40 minutos de reanimação em Itapoá

Encontrado já em parada cardiorrespiratória, homem de 32 anos de idade se afogou quando entrou para se banhar no mar do balneário Paese
Por volta do meio dia e meia desta segunda-feira, dia 30 de setembro, um homem de 32 anos de idade foi resgatado após se afogar no mar do balneário Paese em Itapoá. A vítima foi reanimada após 40 minutos após ser socorrida por guarda-vidas, bombeiros militares, SAMU e Helicóptero Águia da Polícia Militar.
Natural de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba (PR), o homem entrou no mar e foi arrastado. Um bombeiro e um guarda-vidas entraram na água, ultrapassando a arrebentação em busca da vítima, que havia submergido.
Em seguida, ele foi visto boiando a cerca de 250 metros do local e retirado do mar pelos socorristas. Com grau de afogamento 6 (o mais grave), que indica que estava em parada cardiorrespiratória, manobras de reanimação cardiopulmonar passaram a ser realizadas. Foram cerca de 40 minutos de manobras de compressão toráxica e ventilação em busca de que a vítima retomasse os batimentos cardíacos. Após retomarem ao quatro estável, o homem foi encaminhado até o Hospital São José, em Joinville, pelo Helicóptero Águia da PM.

Leia também:
Receita Federal realiza retenção de cocaína em Itapoá
Policiais de Guaratuba e Itapoá prendem dois homens por golpe do bilhete premiado
Automóvel furtado que seguia até o Paraguai é interceptado pela Polícia Militar em Garuva
Relacionado
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá no qual segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@tribunadeitapoa.com.br
Publicar comentário