
Porto Itapoá e Tocando em Frente oferecem oportunidades de iniciação e aperfeiçoamento musical

Com atuação desde 2009 e o foco de promover a democratização de acesso à cultura, a Escola Tocando em Frente está com vagas abertas para diversos projetos musicais. As ações são viabilizadas através do patrocínio exclusivo do Porto Itapoá e oferecem oportunidades de iniciação e aperfeiçoamento de violão, cavaquinho e percussão brasileira. Os projetos “Violão para Todos” e “Batuque na Cozinha” são projetos de continuidade, que já vêm sendo realizados na cidade, proporcionando aperfeiçoamento musical ano após ano. A grande novidade é o mais novo projeto, que também pretende perdurar no tempo e fazer parte da história do município. Trata-se do “Cavaco Centro”, que vem oferecer aulas nesse instrumento tão essencial para a música brasileira. “Itapoá tem uma carência de instrumentistas de cavaco, que é um instrumento muito utilizado no acompanhamento do choro, samba e outros ritmos brasileiros. A partir de Waldir de Azevedo, ele passou também a ser muito utilizado como instrumento solista. Precisamos difundir o instrumento na cidade e formar pessoas para atuar nas rodas de choro e samba a médio prazo, para fortalecer e preservar nossa música”, argumenta Helmuth Kirinus, professor e idealizador do projeto.
As inscrições estão abertas e as aulas são totalmente gratuitas. Os projetos oferecem instrumento para aqueles que não tenham condição de adquirir o seu próprio. O local das aulas de cavaco é na escola Tocando em Frente, no bairro Itapema do Norte. As aulas de Violão possuem turmas na Escola Tocando em Frente e na Acopof (bairro Pontal). Batuque na Cozinha, na Sede da ADEA, ao lado do Maresia.
Mais informações com a coordenadora dos projetos, Nena, pelo telefone (47) 99904-5616.
Leia também:
Rodovia Via Mar: novo corredor viário promete desafogar o trânsito no Litoral Catarinense
Avião de pequeno porte faz pouso forçado na BR-101 em Garuva
Vem aí a “Corrida Itapoá 36 Anos”
Relacionado

Violão Para Todos leva aprendizado musical gratuito pelo terceiro ano consecutivo em Itapoá
O projeto Violão para Todos nasceu de uma iniciativa da Escola Tocando em Frente para democratização de acesso à cultura no segmento da educação musical, mais especificamente com o nobre e popular instrumento violão. A iniciativa já está em seu terceiro ano consecutivo e é viabilizada pela lei de incentivo…
Em "Destaque"

Projetos ofertam aulas gratuitas de violão para iniciantes e já iniciados no instrumento
Dois projetos culturais realizados pelo Governo Federal via Lei de Incentivo Fiscal à Cultura (antiga Lei Rouanet), com o patrocínio da TGS, Golar Power e do Porto Itapoá, por intermédio da Escola de Música Tocando em Frente estão ofertando aulas gratuitas de violão em Itapoá. Para ambos os projetos, as inscrições…
Em "Cultura"

Escola Tocando em Frente abre inscrições para quatro projetos de educação musical
Projetos culturais da Escola de Música Tocando em Frente estão com as inscrições abertas. Confira os detalhes: Coral Vozes da Babitonga Sob a regência e direção musical do maestro Rafael Huch, está no seu sexto ano de existência com patrocínio integral do Porto Itapoá e coordenação da Escola de…
Em "Destaque"
Jornalista pela PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná) com pós-graduação em Marketing Empresarial pela UFPR (Universidade Federal do Paraná), Thiago Gusso já trabalhou em importantes projetos de comunicação de Curitiba (PR) e Itapoá. Atualmente, responde pela Direção do site Tribuna de Itapoá e do jornal impresso Itapoá Notícias, nos quais segue também em sua atuação como jornalista. E-mail: thiago@itapoanoticias.com
Thiagão
Boa noite! Para isso, você deve entrar em contato com o WhatsApp da Escola de Música: (47) 99904-5616.
2 comments