Itapoá registra alagamentos após marcar mais de 130 mm de chuvas em menos de três horas
A tarde e noite desse sábado, dia 20 de janeiro, registrou muitos alagamentos em Itapoá. A cidade atingiu a expressiva marca de 133,5 milímetros de chuva no período de três horas, entre 15h30 e 18h30. Ainda assim, a chuva, apesar de amenizada, não havia cessado totalmente até o fechamento desta matéria, no final da noite (de 20/01), o que indica que esse número deve ser atualizado a qualquer momento.
De acordo com INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), as chuvas ainda podem piorar até as 10h da manhã deste domingo, dia 21, com a possibilidade de nova tempestade e ainda chuva de granizo.
De acordo com a Prefeitura de Itapoá, servidores municipais monitoram os pontos de alagamento e até mesmo o prefeito Jeferson Garcia está visitando os pontos mais afetados; A Defesa Civil do município contabiliza o número de ocorrências.
A orientação é que a população evite sair ou ficar fora de casa, bem como orienta para que ninguém permaneça embaixo de árvores, placas de sinalização e torres de energia, por questão de segurança.
A Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil estão à disposição nos telefones 190, 193 ou (47) 9764-4965, respectivamente, para os casos de emergência.
Confira as fotos e vídeos dos alagamentos divulgados nas redes sociais de Itapoá:
Leia também:
De acordo com uma publicação do grupo NSC, assinada pelo colunista Jefferson Saavedra, a Rodovia Estadual SC-416, que faz a ligação entre Garuva e Itapoá, está passando por reparos emergenciais. Trata-se de uma obra bastante importante e de muito imp...
No último dia 06 de outubro, os eleitores de Itapoá elegeram os nove vereadores que devem ocupar uma cadeira na Câmara de Vereadores local a partir do ano que vem (2025). Foram eleitos, Ademarzinho (MDB - 685 votos), Ivan da Luz (MDB – 535 votos), Ne...
Nascido em Itapoá no ano de 1971, Jefinho, como é conhecido, conta que seu pai e avô estiveram entre os pioneiros da cidade, tendo fundado uma serraria nos anos 1970. Vereador por três mandatos consecutivos (de 2009 a 2020), o ex-prefeito e agora pre...