Assaltante morre em confronto com a Polícia em Itapoá
Por volta das 4h da madrugada dessa quinta-feira, dia 18 de janeiro, uma família foi surpreendida em sua própria residência por um homem armado em Itapema do Norte. Assim que invadiu o imóvel, o criminoso fez um casal de reféns. Uma testemunha percebeu a movimentação atípica e conseguiu ligar para o 190 (número de emergência da Polícia Militar). Na ligação, essa testemunha relatou o que viu e rapidamente a PM de Itapoá se deslocou ao local.
Chegando na rua da ocorrência, os policiais encontraram o assaltante fugindo em uma bicicleta. Imediatamente, foi solicitado que ele parasse, mas ao invés de cumprir a ordem policial, o homem apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Uma troca de tiros teve início, sendo que o assaltante foi alvejado, mas ainda sim persistiu no seu plano de fuga, entrando em uma área de mata, onde novamente houve um confronto armado em que o homem acabou caindo no chão.
Ao se aproximarem do criminoso, os policiais visualizaram a arma ainda próxima de sua mão, mas ele já não esboçava nenhuma reação. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e constatou o óbito no local.
Nenhum policial foi ferido no confronto.
Em posse do autor, os policiais encontraram os pertences roubados da residência que havia acabado de ser assaltada, além da chave de uma motocicleta que havia sido roubada em outro assalto a residência praticado pelo mesmo autor no último dia 02 de janeiro. Naquela ocasião, a vítima também foi surpreendida dentro de sua casa quando estava dormindo e teve sua moto – uma Honda CG 160 Fan preta – roubada. Pouco antes de roubar a moto, também no dia 02, ele havia praticado outro assalto, quando levou dinheiro da vítima. Os assaltos mantinham sempre as mesmas características.
Utilizando-se da motocicleta que havia sido roubada em assalto, na manhã da última terça-feira, dia 16 de janeiro, o assaltante realizou mais um assalto em ação semelhante às dos outros três já citados. A moto foi recuperada pela PM às 19h do mesmo dia 16, nos fundos de uma casa abandonada e sem as chaves. O veículo, então, foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Itapoá para ficar à disposição do proprietário. Todos os pertences que se encontravam em posse do assaltante morto em confronto também foram entregues à Polícia Civil, que passa a ser responsável pelas investigações dos casos.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...