EDITORIAL ITAPOÁ NOTÍCIAS 201: Janeiro de 2024
Aqui estamos, iniciando mais um ano, com a entrega da primeira publicação de 2024 do jornal impresso Itapoá Notícias. Esta, que é a nossa 201ª edição, está imperdível.
Na página 03, logo ao lado, você vai ler as últimas do Porto Itapoá e saber que ele será o primeiro terminal portuário do Brasil a oferecer a possibilidade de inclusão de créditos de carbono em suas operações. Também falamos da importância que o ano de 2023 teve para a história do Porto.
O Projeto Avifauna, como sempre, é o tema da página 04. Dessa vez, falando do “Papa Taoca do Sul”, ave que costuma se alimentar de um tipo específico de formigas conhecidas como “taocas” e, por isso, o apelido do pássaro.
Na página 05, falamos da última apresentação da Cia de Dança Jasson Kerkhoven em 2023. Tratou-se do espetáculo “Gala Clássicos”, dessa vez no Porto Itapoá, integrando a programação da 7ª Noite Cultural. O evento, que é patrocinado e realizado no terminal portuário itapoaense, mais uma vez foi sucesso de crítica e público. As informações sobre ele, trazemos nas páginas 08 e 09.
As mensagens da Prefeitura de Itapoá para este mês de janeiro estão nas páginas 06 e 07.
Na página 10, você confere os textos de nossos colunistas, enquanto na página 11, o tema é o caso policial em que um menor de idade se envolveu em acidentes e tentou fugir da Polícia, sem sucesso.
O reforço no serviço de limpeza urbana e de coleta de resíduos em Itapoá é o tema da página 13.
Na página 14, os temas são duas ocorrências de afogamento, uma delas, infelizmente, sem final feliz.
E, para encerrar, o projeto de duplicação do trecho da Rodovia PR-412 que liga Garuva a Guaratuba na página 15. Além disso, falamos sobre os juros do rotativo do cartão de crédito que passaram a ser limitados a 100% da dívida, uma medida que certamente impactará na vida de muitos brasileiros.
A todos, uma excelente leitura e um 2024 fantástico!
Leia também:
Porto Itapoá adere ao Pacto do Ministério de Portos e Aeroportos
Fique atento aos seus direitos nesta volta às aulas
Aulas nas escolas municipais de Itapoá retornam dia 17 de fevereiro
roberto Casali pavan
Muito boa as sua notícias, mas achei pela introdução que a matéria versaria sobre a recuperacao das praias. Um pecado o que está acontecendo com nossas praias , tenho propriedade no Cambiju desde 1993 e tínhamos uma extensão de areia de mais 50 mt. tem hora que temos que tirar nossas barracas pq o mar chegou. Fizeram uma barreira de pedras o que além de enfeiar não irá resolver. Temos que fazer o que fizeram em Camburiu e Matinhos e olhe temos um porto que gera muitas divisas para o município e pra eles maior ainda
Poderia o município fazer um pareceria com o mesmo e recuperarem nossas praia
1 comentário