Bombeiro aposentado do Paraná morre vítima de afogamento na Barra do Saí
Por volta das 14h40 deste sábado, dia 06 de janeiro, uma ocorrência de afogamento foi registrada no mar da Barra do Saí em Itapoá.
De acordo com testemunhas, o bombeiro militar aposentado Luís Cavasini Neto, de 56 anos de idade, nadou em direção a uma corrente de retorno e foi arrastado para o fundo, não conseguindo sair sozinho do local. Luís chegou a ser socorrido pelos guarda-vidas, ainda consciente, mas teve uma parada cardiorrespiratória ao chegar na faixa de areia.
Uma equipe de ambulância do Corpo de Bombeiros Militar de Itapoá foi acionada para o local, assim como a aeronave Archanjo. Apesar do incansável trabalho de reanimação por cerca de 30 minutos, a parada cardiorrespiratória não pode ser revertida, sendo declarado, pela equipe médica no local, o óbito do bombeiro aposentado.
Luís Cavasini Neto era natural de Ampére (PR) e atuou muitos anos como bombeiro militar em Toledo (PR), onde residia atualmente e trabalhava como condutor de ambulância de empresa privada desde que se aposentou do Corpo de Bombeiros Militar.
Leia também:
20 quilos do entorpecente estavam em um contêiner refrigerado com uma carga de proteína animal A Receita Federal reteve na manhã dessa segunda-feira, dia 04 de novembro, 20 quilos de cloridrato de cocaína no Porto Itapoá. Foi a terceira retenção da ...
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com o apoio da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), prendeu em flagrante dois homens, sendo um de 37 e o outro de 47 anos de idade, suspeitos da prática do crime de estelionato. A captura aconteceu na tarde dess...
Na noite dessa sexta-feira, dia 18 de outubro, após o recebimento de uma denúncia, a Polícia Militar de Garuva recuperou um automóvel Toyota Hilux SW4 que possuía um registro de furto. Além da apreensão do veículo, o motorista – um homem natural de B...
Tiago moro em Guaíra, mas todo ano venho pra Itapoá, ontem aqui no balneário Cambijú, presenciei dois salvamentos por volta das 17 horas, como a equipe de salva vidas é muito preparada, rapidamente se lançaram na água e evitaram uma tragédia. Que as pessoas valorizem cada vez mais esses profissionais que se arriscam todos os dias. Gratidão 🙏.
Verdade! As pessoas precisam respeitar esses profissionais. Não fosse por eles, tragédias como essa da matéria seriam muito mais frequentes. Todo nosso reconhecimento aos guarda-vidas.