
“Aprenda a dizer sim!”, por Jô Ribas

Você já parou para pensar no poder das palavras? Na força que elas têm ao serem proferidas e na consequência que causam em quem as escuta?
Pois bem! Tenho ouvido, lido e observado o enaltecimento de uma pequenina palavra, forte e severa, que coloca limites e impõe rigidez, falo aqui da palavra NÃO.
Esse substantivo masculino, tem no dicionário, tais significados:
- Designação de partícula negativa, inversa à partícula afirmativa sim;
- Manifesta ou explícita negação ou rejeição; do mesmo significado da expressão: de modo nenhum;
- Designação de jamais, negativo ou nunca.
Quando li sobre toda a negatividade e peso que o NÃO tem, decidi andar na contramão, olhando para o oposto, e me deparei com a leveza, a grandiosidade e o poder da palavra SIM!
Quando dizemos “sim”, a nossa expressão facial é de um sorriso que ocorre naturalmente! E você sorriu ao perceber isso!
O “sim” é a motivação diária que necessitamos em nossas vidas, como pequenas doses de otimismo, para enfrentar as adversidades com positividade e resiliência.
Aprender a aceitar as adversidades é o primeiro passo para que os dias sejam mais leves, pois ao contrário do que muitos pensam, não temos o controle de quase nada nessa vida e somos responsáveis, apenas, pela maneira que reagimos aos acontecimentos.
Nós podemos escolher enxergar e dar importância ao lado positivo ou negativo, em qualquer situação que nos ocorra. Podemos reclamar, nos tornar ingratos, insensíveis ou virar a chave, percebendo e agradecendo por tudo o que de bom acontece em nosso dia a dia.
Precisamos, urgentemente, de mais positividade, de alegria e contentamento! Precisamos dizer e ouvir mais a palavra SIM!
O “sim” liberta, cria uma coragem interna, quebra o medo e impulsiona a realizar o inimaginável.
Ao longo da história, percebemos que as pessoas que disseram mais “sim” do que “não” fizeram a diferença. Desbravaram mares e descobriram novos continentes. Estiveram em grandes batalhas, arriscaram-se para cumprir os seus propósitos, conquistaram terras, tesouros e pessoas. Selaram a paz e celebraram as suas vitórias! Essas pessoas, corajosamente, disseram “sim”!
O “sim” promove, alegra e motiva. Dizer “sim” é, sem dúvidas, a melhor experiência com a força das palavras.
Através do “não”, contratos são firmados, amores são selados e celebrados, sonhos são alcançados e realizados. O “sim” altera a história!
Troque o “não” pelo “sim” e perceba como a sua motivação mudará, seus olhos se abrirão e seu coração baterá mais forte dizendo: vai nessa! Só depende de você!
Use o “sim” sem moderação!
Diga mais “sim” do que “não” e sinta a leveza que essas três letras transmitem. A vida é boa “sim”, a vida é bela “sim”!
Comece! Tente! Pratique!
Simples asSIM!
Leia também:
“Dever e Obrigação”, por Mutti Kirinus
“E elas chegaram”, por Werney Serafini
"O Natal também pode ser um renascer", por Fátima Rigoni
Relacionado

“Viva de propósito!”, por Jô Ribas
Frequentemente, tenho lido a frase: "só vive o propósito quem aguenta o processo". Creio que você também já a leu ou ouviu em algum lugar. Com tantas pessoas citando e referindo-se ao “propósito”, fiquei curiosa a ponto de querer saber mais, saber qual é a verdadeira importância e significado da…
Em "Colunista Jô Ribas"

“Relacionar-se…”, por Jô Ribas
Você já parou para pensar que tudo, ou absolutamente quase tudo, decorre de relacionamentos? Os bebês, ao balbuciarem os primeiros sons, sabem que através dessa comunicação receberão alimento, colo ou banho, pois seus pais entendem aquela linguagem e prontamente atenderão a tal necessidade. A comunicação e os relacionamentos se intensificam…
Em "Colunista Jô Ribas"

“Não seja uma mulher guerreira!”, por Jô Ribas
“Ao acordar, penso: tenho que fazer o café, ir para a academia, levar os filhos na escola, trabalhar, voltar para casa e fazer o almoço, arrumar a casa, ir para o trabalho... Depois, tenho que pegar as crianças na escola e fazer o jantar, dar uma geral na casa, auxiliar…
Em "Colunista Jô Ribas"
Publicar comentário